Publicidade

Mobil investirá R$ 2,5 milhões em 2011 para promover o motociclismo no Brasil, apoiando Campeonatos, Equipes e Pilotos, ajudando no desenvolvimento do esporte e na projeção de novos talentos brasileiros.

A Mobil, pioneira e referência mundial no desenvolvimento de lubrificantes de alta tecnologia, está presente em diversas provas do motorsports nacional e mundial que exigem performance superior do óleo lubrificante.

Para 2011, a Mobil investirá R$ 2,5 milhões no desenvolvimento de uma plataforma inédita de apoio ao Motociclismo nacional, que suporta sua estratégia de marketing para revolucionar a linha de lubrificantes para motocicletas no Brasil. A Cosan Combustíveis e Lubrificantes é detentora do uso da marca Mobil no país.

A Mobil apóia os campeonatos Arena Cross, Superliga Brasil de MotoCross, Campeonato Mineiro de Motocross, Campeonato Goiano de Motovelocidade, Copa SP de Motocross e o Pirelli Mobil Superbike Series.  A Mobil também estará presente na etapa brasileira do GP de Motocross que será realizado em Indaiatuba, SP, no mês de maio.

Publicidade

As equipes que contam com a parceria da Mobil são o Team Honda Mobil, Pro Tork 2B Kawasaki Racing, Mobil Rush Racing Team e a equipe de fábrica da Suzuki.

Os pilotos Enzo Lopes , Djalma Brito e Adilson Cajuru também são os embaixadores da marca em 2011, usando apenas lubrificantes Mobil em suas motos. O piloto Eric Granado, destaque brasileiro no motociclismo mundial, também está no time da Mobil em 2011. 

“A Mobil tem tradição em motorsports mundial e também no Brasil. No automobilismo, estamos presentes na Fórmula 1, na Nascar, na Porsche GT3 Cup, na Stock Car e no motociclismo nacional não poderia ser diferente. Estamos atentos a todas as oportunidades de divulgar nossa marca e a qualidade de nossa linha de produtos nestes grandes eventos, ao mesmo tempo que desenvolvemos o esporte e projetamos novos talentos  brasileiros”, destacou Fabiana Costa, coordenadora de marketing da Mobil.

Sobre a Mobil
Presente no Brasil há 75 anos, a Mobil é reconhecida em todo o mundo por sua performance, seu perfil inovador e sua avançada tecnologia em lubrificantes e serviços. Além disso, é referência mundial em competições esportivas, nas quais o desempenho do motor é fundamental. Utilizadas por consumidores que buscam qualidade superior, as linhas de produtos Mobil superam as mais rígidas especificações da indústria e têm a aprovação dos principais fabricantes de veículos motorizados .

Publicidade

Mobil produz o lubrificante líder no segmento de motos no Brasil. Além disso, foi a pioneira no lançamento do primeiro lubrificante desenvolvido especialmente para motocicletas no país. Mobil Super Moto é o óleo campeão das pistas com o maior número de vitórias na história do motociclismo brasileiro.

Os lubrificantes Mobil são produzidos na fábrica de óleos lubrificantes e graxas instalada na Ilha do Governador (RJ) em conformidade com os elevados padrões de qualidade internacionais da ExxonMobil.

Sobre a COSAN Combustíveis e Lubrificantes
A Cosan Combustíveis e Lubrificantes foi criada em 2008, quando a Cosan, maior grupo sucroenergético do país, concluiu a compra dos ativos da Esso Brasileira de Petróleo. A empresa é responsável pela operação dos ativos de distribuição de combustíveis da Esso, além da produção e distribuição de lubrificantes Mobil no Brasil e possui cerca de 1700 postos de combustíveis em 20 estados brasileiros. Sua criação está alinhada com a história vitoriosa da Cosan e, principalmente, com a missão do Grupo de ser referência mundial em energia limpa e renovável para melhorar a vida das pessoas.