Publicidade

A Mobil Rush Racing Team confirmou a participação  de duas motos na tradicional 500 Milhas de Interlagos, para os pilotos Dudu “Rush” Costa Neto, campeão nesta temporada da  MotoGP 1000, Sergio de Laurentys, Maurício Zanella, Luiz Marques e Cadu Zaran. Eles se revezarão nas duas Honda CBR 1000 RR da concessionária co-patrocinadora Trends, escolhidas entre as Kawasaki, Yamaha e Triumph que a equipe usa nas provas de velocidade.

Eduardo Costa Neto e Eric Granado

Eduardo Costa Neto e Eric Granado

A confirmar e na dependência dos comproissos internacionais e programação de treinos na Europa, o jovem piloto Eric Ganado, que correrá o mundial na Moto 2, poderá reforçar o time. Se confirmado, pilotará outra  Honda CBR 1000 RR da Trends, a que usa para treinar no Brasil.

Disputada desde 1970, a 500 Milhas de Intelagos é atualmente a mais longa prova oficial do calendário brasileiro. São 186 voltas ou cerca de 800 Km, com as motos tocadas por 2 a 4 pilotos. A distância pede além dos reabasecimentos a troca de pneus, o que a torna uma prova estratégica, na qual o box é fundamental para o resultado. Mas na pista, a tocada dos pilotos que se revezam é a mesma das prova de velocidade.

Publicidade

Entre outros destaques que tornam a 500 Milhas uma prova singular, a sua largada é até hoje no estilo Le Mans, as motos desligadas alinhadas a 45 graus de um lado da pista e os pilotos do outro, correndo para elas quando a bandeirada é dada. A prova dura mais de seis horas e a  Mobil Rush Racing Team tem experiência de várias participações nos últimos anos. Neste, tentará repetir com as Honda CBR 1000 RR na categoria 1000cc a vitória conquistada no ano passado na 600 cc com uma Kawasaki Ninja ZX-6R.