Publicidade

Nesses nove anos em que Capinzal recebe o estadual de motocross, a etapa deste ano do Riffel Motocross – Campeonato Catarinense que acontece neste final de semana, 17 e 18 de outubro, deve ser uma das melhores.

Além das disputas que prometem ser acirradas já que o campeonato está em sua reta final e são poucas as categorias definidas, a remodelação da pista do parque de exposições Domingos Pellizzaro deve agradar muito os competidores e com isso proporcionar um belo espetáculo para o público que sempre prestigia o evento.

Entre as modificações está o alargamento da pista, que agora tem entre nove e 10 metros de largura em todo o circuito, dando mais qualidade e facilitando as ultrapassagens. Outra mudança foi no miolo em frente a arquibancada, em que se diminuiu a pista, mas em compensação o trecho ganhou mais velocidade. Os dois lugares onde só passavam uma moto, ao lado da largada e da chegada também foram incluídos nas modificações do circuito.

O presidente da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM), Onílio Cidade Filho, o Kiko, esteve em Capinzal na terça-feira, para vistoriar os trabalhos no circuito, e segundo ele, a pista vai agradar os pilotos. -A pista está ficando bem legal, acho que os pilotos vão gostar. As mudanças foram para melhor-, contou.

Publicidade

De acordo com ele, o bom trabalho realizado pela equipe do moto clube de Capinzal facilita a supervisão e o trabalho da FCM. -O moto clube, por meio do presidente Camilo estão fazendo um belo trabalho junto com sua equipe, sempre preocupados com a qualidade do evento. Isto facilita o trabalho da FCM-, afirmou.

Inscrições – As inscrições para a etapa de Capinzal podem ser feitas antecipadamente e com desconto por meio do site da FCM até às 18 horas desta sexta-feira, 16. No sábado, as inscrições serão feitas na Secretaria de Prova, sem desconto. No domingo não haverá inscrições, apenas a confirmação das feitas via internet.