Publicidade

Enquanto nós aguardamos a chegada da nova geração da Monster no Brasil, tem uma nova Ducati pronta para surgir no exterior. A atualização da Scrambler roubou a cena durante reunião anual da marca, na Itália, nas últimas semanas. A fabricante proibiu fotos da novidade, mas já foi possível colher informações sobre a motocicleta que deve ser apresentada oficialmente em novembro, no Salão de Milão – EICMA 2022.

Nova Ducati Scrambler

A marca italiana teve novidades na sua Semana Mundial da Ducati. Na ocasião, a fabricante colocou os pilotos da Ducati MotoGP e WSBK uns contra os outros na Corrida dos Campeões e além da ação na pista os Ducatistas ainda puderam se maravilhar com os mais recentes modelos: Panigale, Streetfighter, Multistrada e DesertX da marca. No entanto, teve mais surpresa…

nova ducati será lançada em novembro

Ducati não permitiu fotos da novidade, conferida durante reunião da marca

No evento esteve também a nova Ducati Scrambler, com seu conjunto e visual ‘mais leve‘. A marca proibiu os participantes e jornalistas de tirarem fotos dessa neo-retrô renovada, mas relatórios por escrito sobre a moto já entregam detalhes técnicos e tecnológicos.

Publicidade

A Ducati Scrambler 2023 deve pesar cinco quilos a menos que sua antecessora. Essa perda de peso significa que a naked vai de 189 kg para 184 kg. Para isso, provavelmente contribuíram revisões no quadro, no braço oscilante e nas rodas fundidas. Além disso, o chassi deve mudar nesta nova motocicleta.

nova ducati scramber chega em breve

Ducati Scrambler pode ganhar novo chassi

No entanto, o motor L-twin refrigerado a óleo/ar, Desmodrômico, de 803cc já atende aos padrões de emissões Euro 5. Portanto, não devemos ver grandes atualizações no propulsor, mas as opções de troca rápida e embreagem deslizante devem ter melhoras de desempenho.

Veja também:

Publicidade

Painel redondo de LCD deve dar lugar a display TFT retangular

Nova moto pode dar as caras em novembro

A nova Ducati Scrambler terá assento do passageiro mais largo. Outra novidade deve ser vista também na iluminação em LED e, ao que tudo indica, a tela LCD redonda será substituída por uma unidade de TFT colorido retangular.

Essa prévia espiada também revelou que a marca poderia adotar tampas do tanque de gasolina intercambiáveis ​​em 2023. Um recurso que já permite opções personalizáveis em neo-retrôs concorrentes. No entanto, a Scrambler manterá seu tom amarelo característico ao lado de vários esquemas de cores clássicos.

nova ducati scrambler

Modelo 2023 deve ser apresentado no EICMA 2022

Publicidade

A novidade é cotada a dar as caras oficialmente no Salão de Milão – EICMA 2022, em novembro. Essa apresentação também deve marcar o retorno da Ducati à feira, após um hiato de três anos.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]