A fabricante TVS Motors está encontrando cada vez mais obstáculos para produzir motos de acordo com regulamentações de emissões. Dessa forma, ‘chutaram o pau da barraca’ e anunciaram um investimento de R$ 677 milhões para produzir novas motos elétricas.

Motos elétricas: creon
O scooter Creon deve aparecer em 2022 para acompanhar o iQube no catálogo das elétricas

A TVS é a terceira maior fabricante de veículos com duas rodas na Índia e quer expandir as suas exportações para além da Ásia. Assim, a montadora pulou o obstáculo das regulamentações de emissões cada vez mais rígidas, como a Euro 5, e vai apostar nos elétricos.

TVS Apache RTR 169Gallery a1803e49 1825130
A montadora pretende retirar boa parte das motos que não seguem o padrão Euro 5

E ela também é mais próxima do nosso mercado do que pode parecer. Foi eleita pela BMW como parceira para produzir as pequenas G 310 R e 310 GS alemãs (além de uma 310 indiana) e também oferece alguns de seus produtos no Brasil através de um trabalho conjunto com a Dafra. A Apache RTR 200 é uma delas.

Veja também:

Motos elétricas é a tendência 

Motos elétricas: iQube
O iQube é um scooter com ótimas vendas na Índia

A fabricante pretende realizar o investimento de 130 milhões de dólares – quase R$ 700 mil – em subsídios de curto prazo para eletrificar uma grande parte do catálogo da empresa até 2023.

Dessa forma, a TVS Motors já conta com uma moto elétrica em sua gama oferecida no mercado. O scooter iQube faz sucesso no mercado nacional e mostrou para a marca que o investimento pode gerar grandes frutos.

TVS iQube Electric scooter in New Delhi at Rs 108 lakh Motown India Bureau 2 820
O modelo tem uma estética que agrada aos olhos do público jovem

De acordo com a imprensa asiática, a empresa pretende produzir seis motos elétricas até 2023. Assim,  o scooter iQube terá mais companhia no catálogo da indiana. A expectativa é que o scooter Creon esteja envolvida no pacote de investimentos.

A montadora busca atender os padrões atuais do Euro 5 e abrir precedentes para parcerias com grandes marcas do mercado e, dessa forma, aumentar a oferta de produtos elétricos dentro e fora da Índia.

 

BMW com moto elétrica?

g 310 gs 2022 3
A marca indiana pode investir em renovar a parceria com a BMW para produzir motos elétricas para a alemã

O projeto ambicioso tem investimentos milionários a curto prazo e pode reforçar a parceria com a BMW fornecendo sua tecnologia para que a empresa alemã aumente seu catálogo com motos elétricas.

Portanto, essa visão de médio para da TVS com a BMW só será confirmada com o tempo. Vamos aguardar a saída das motos antigas de carburadores para dar lugar aos produtos indianos eletrificados.

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Img de rastreio