Publicidade
Naked com desenho "musculoso": moto quase artesanal

Naked com desenho "musculoso": moto quase artesanal

Após uma recuperação econômica da qual poucos acreditavam que ocorreria, a tradicional fabricante de Bologna –  Moto Morini – apresentou o que pode ser considerado como uma obra prima sobre duas rodas: a Rebello 1200, a reedição de uma moto histórica lançada em 1954 e que chega agora com design exclusivo e produção limitada por 13.900 Euros.

Criatividade italiana: rabeta alonga e encurta conforme a necessidade

Criatividade italiana: rabeta alonga e encurta conforme a necessidade

A Moto Morini colocou toda sua experiência e engenhosidade nesta naked, que se distingue pelos detalhes exclusivos. Seu motor é bicilíndrico longitudinal em “V”, 4 tempos, 1200 cc e que desenvolve 140 cv de potência. A suspensão dianteira é Marzocchi invertida multiajustável e na traseira um amortecedor Öhlins com todos os ajustes possíveis. Os freios são Brembo com pinças radiais e duplo disco de 320 mm na dianteira. O que mais chama a atenção na Rebello é a exclusiva rabeta traseira que pode ser “encurtada” para caber somente piloto ou “alongada” para levar também um garupa, tudo com o toque de um botão.

Publicidade

O desenho da nova Rebello 1200 “Giubileo” se caracteriza, segundo os críticos italianos, por uma mescla de passado e futuro, com uma moto que une força, coração e paixão. Os sistemas eletrônicos da Rebello são da Magneti Marelli e são controlados por sistema can-bus, que permite completo controle dos aspectos principais do funcionamento da moto.