Recentemente, publicamos uma matéria destacando os pontos em que a Bros leva vantagem sobre sua rival. Agora, é a vez de analisarmos 5 aspectos em que a Crosser se sobressai.

Quando se fala em motos utilitárias de baixa cilindrada, dois nomes se destacam no mercado brasileiro: Yamaha Crosser 150 e Honda Bros 160. Ambas foram desenvolvidas para encarar o uso urbano com robustez, ao mesmo tempo em que oferecem algum desempenho em terrenos de terra e estradas não pavimentadas.

Yamaha Crosser 2025 S
Foto: divulgação

Recentemente, publicamos uma matéria destacando os pontos em que a Bros leva vantagem sobre sua rival. Agora, é a vez de analisarmos 5 aspectos em que a Crosser se sobressai.

Honda NXR 160 Bros
Foto: divulgação

Melhor aptidão off-road

A Crosser vem equipada com roda de 21 polegadas na dianteira, o que melhora o desempenho em terrenos irregulares e dá mais estabilidade em uso fora de estrada. Esse detalhe técnico faz diferença em trilhas leves e estradas de terra, sendo uma vantagem clara sobre a Bros, que conta com roda de 19 polegadas na frente.

Yamaha Crosser Z ABS 2025.
A roda de 21 polegadas dá uma vantagem para usar em estradas de terras – Foto: divulgação

Mais conforto na suspensão traseira

A suspensão traseira da Crosser tem curso ligeiramente maior do que a da Bros, o que favorece o conforto ao passar por buracos, lombadas ou terrenos acidentados. Em cidades com pavimentação ruim ou para uso em zonas rurais, esse detalhe pode representar mais comodidade no dia a dia.

teste crosser 2024 8
A suspensão conta com o link e é bem confortável para usar – Foto: divulgação

 

Veja também:

3 pontos onde a nova Bajaj Dominar NS 160 supera a Honda CG 160 Titan

CG 150 da Shopee? Veja quanto custa a moto da Honda asiática

DL 160: nova moto da Haojue pode incomodar Bros e Crosser

Visual mais moderno

Embora o estilo seja subjetivo, muitos motociclistas apontam o design da Crosser como mais moderno e arrojado. As linhas agressivas, farol com moldura distinta e painel digital completo dão um ar mais atual à moto.

Yamaha XTZ 150 Crosser
O visual da Crosser é mais moderno – Foto: divulgação

Menor custo de aquisição

A Yamaha Crosser 150 custa em média R$ 23.503, já a Honda Bros 160 tem o preço praticado de R$ 25.859, segundo a Fipe. Isso a torna a Yamaha opção mais atraente para quem busca economia logo na compra.

crosser 150 movimento 2
A Yamaha é um bom custo benefício para quem quer uma moto trail versátil – Foto: divulgação

Revisões com preço fixo

Outro diferencial importante da Crosser é a política de revisões com preço fixo da Yamaha. Isso garante previsibilidade e controle de custos ao longo do tempo, algo valorizado por quem utiliza a moto diariamente ou depende dela para trabalhar.

revisao yamaha 5
Cada moto possui uma tabela de revisão a preço fixo – Foto: divulgação

Ambas têm seus méritos e atendem bem a propostas similares, mas nesses aspectos destacados, a Crosser se sobressai. A escolha entre elas deve considerar o uso principal, gosto pessoal e custo-benefício desejado.

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Img de rastreio