Quando se fala em motos utilitárias de baixa cilindrada, dois nomes se destacam no mercado brasileiro: Yamaha Crosser 150 e Honda Bros 160. Ambas foram desenvolvidas para encarar o uso urbano com robustez, ao mesmo tempo em que oferecem algum desempenho em terrenos de terra e estradas não pavimentadas.
Recentemente, publicamos uma matéria destacando os pontos em que a Bros leva vantagem sobre sua rival. Agora, é a vez de analisarmos 5 aspectos em que a Crosser se sobressai.
Melhor aptidão off-road
A Crosser vem equipada com roda de 21 polegadas na dianteira, o que melhora o desempenho em terrenos irregulares e dá mais estabilidade em uso fora de estrada. Esse detalhe técnico faz diferença em trilhas leves e estradas de terra, sendo uma vantagem clara sobre a Bros, que conta com roda de 19 polegadas na frente.
Mais conforto na suspensão traseira
A suspensão traseira da Crosser tem curso ligeiramente maior do que a da Bros, o que favorece o conforto ao passar por buracos, lombadas ou terrenos acidentados. Em cidades com pavimentação ruim ou para uso em zonas rurais, esse detalhe pode representar mais comodidade no dia a dia.
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Visual mais moderno
Embora o estilo seja subjetivo, muitos motociclistas apontam o design da Crosser como mais moderno e arrojado. As linhas agressivas, farol com moldura distinta e painel digital completo dão um ar mais atual à moto.
Menor custo de aquisição
A Yamaha Crosser 150 custa em média R$ 23.503, já a Honda Bros 160 tem o preço praticado de R$ 25.859, segundo a Fipe. Isso a torna a Yamaha opção mais atraente para quem busca economia logo na compra.
Revisões com preço fixo
Outro diferencial importante da Crosser é a política de revisões com preço fixo da Yamaha. Isso garante previsibilidade e controle de custos ao longo do tempo, algo valorizado por quem utiliza a moto diariamente ou depende dela para trabalhar.
Ambas têm seus méritos e atendem bem a propostas similares, mas nesses aspectos destacados, a Crosser se sobressai. A escolha entre elas deve considerar o uso principal, gosto pessoal e custo-benefício desejado.