Publicidade

A terceira temporada do Moto 1000 GP será composta por oito etapas, a primeira delas confirmada para 31 de março no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo. A organização da competição anunciou nesta sexta-feira (21) que o calendário de competições de 2013 contemplará a realização de etapas em seis autódromos brasileiros – Curitiba (PR), Brasília (DF), Goiânia (GO), Cascavel (PR) e Santa Cruz do Sul (RS).

Cada etapa terá uma corrida de cada uma das cinco categorias do Moto 1000 GP. Além das já existentes GP 1000, GP Light, GP 600 e GP Máster, os organizadores do evento vão anunciar nas próximas semanas a implantação de uma categoria para motos de 250cc ou de 300cc. A quarta etapa de 2012, em Brasília, foi marcada pela realização de uma corrida experimental da GPR 250, que reuniu 17 participantes e foi vencida pelo paulista Michel Velludo.

 

Temporada 2013 do Moto 1000 GP terá oito etapas

Temporada 2013 do Moto 1000 GP terá oito etapas

Publicidade

Em 2013 o Moto 1000 GP assumirá chancela oficial da Confederação Brasileira de Motociclismo, passando a colocar em disputa, em todas as suas categorias, o título de campeão brasileiro. “A homologação pela CBM é uma prova de que o trabalho nesses dois primeiros anos nos pôs no caminho certo”, observa o diretor do Moto 1000 GP, Gilson Scudeler. “É um reconhecimento à dedicação de todos que fazem o evento, da organização aos pilotos e equipes”.

Scudeler antecipa que o calendário completo será divulgado na primeira quinzena de janeiro. “Já temos uma proposta de calendário, que depende das tratativas com a direção de alguns dos autódromos onde teremos as nossas etapas. Diante disso, é preferível esperar para informar todos os locais e datas quando tudo estiver 100% definido, para que o calendário não sofra mudanças depois de divulgado”, considera o promotor do Moto 1000 GP.