A BMW lançou a nova R 12 S, celebrando a lendária R 90 S. Mais do que isso, o modelo marca mais um capítulo da gama Heritage da marca! Confira mais detalhes da nova (e linda!) 1200 cilindradas.
Moto clássica: BMW 1200 cilindradas
Combinando design retrô com a tecnologia atual da BMW, a R 12 S presta homenagem às motos mais icônicas da história da marca no passado. Mais precisamente, o lançamento é visualmente baseado na R 90 S de 1973.
Décadas atrás, a 90S se destacou não só pelo seu desempenho 67 cv e uma velocidade máxima de 200 km/h. A moto também apresentou uma nova visão criativa, com a primeira carenagem aerodinâmica de série numa moto, criada pelo chefe de design Hans A. Muth.
Agora, a nova BMW R 12 S traz este legado para o presente. Tudo isso em um conceito que mistura o passado com a modernidade. O lançamento tem como base a R 12 nineT e ganhou uma carenagem, para-brisas estilo fumê e claro, a pintura Daytona Orange da década de 1970.
Veja também:
- Nova Tiger 1200 chega mais potente que a BMW R 1250 GS?
- BMW R1250 GSA, teste completo na versão Triple Black
- Enfim, no Brasil: veja a scooter BMW C 400 X em detalhes
Conjunto BMW R 12 S
A nova BMW R12 S não conta apenas com uma homenagem ao design do passado. O modelo tem novidades para o conjunto R 12 nineT, como as rodas Option 719 Classic II com raios em alumínio anodizado.
Além disso, a máquina está equipada com sistemas como Hill Start Control, Shift Assistant Pro e faróis adaptativos Headlight Pro. Contudo, o modelo também ganha escape com ponteiras em titânio e detalhes como suporte de placa com design minimalista.
Por fim, a R 12 S é movida pelo motor boxer de dois cilindros de 1.170 cm³, refrigerado a ar e óleo. Um propulsor que entrega 109 cavalos de potência a 7.000 rpm e torque de 11,7 kgfm a 6.500 giros – junto da caixa de câmbio de 6 velocidades.
Na Alemanha, o modelo parte dos 22.000 euros – cerca de R$ 140 mil reais em conversão direta. Ainda não há informações sobre a possível disponibilidade do modelo aqui no Brasil.