Publicidade

O visual clรกssico e esportivo da Royal Enfield Continental GT 650 foi elevado a outro nรญvel! Uma oficina de mรกquinas personalizadas transformou a cafรฉ racer indiana em um modelo de arrancada. Confira como ficou o resultado da moto com Nitro e tudo mais!

Royal Enfield 650 personalizada virou moto com Nitro!ย ย 

A oficina francesa Bad Winners deu um estilo de motocicleta de arrancada para uma Continental. A tradicional cafรฉ racer retro atรฉ se transformou em uma moto com Nitro! Tudo graรงas a uma preparaรงรฃo do motor, feita pela S&S Cycle.

Royal Enfield 650 personalizada virou moto com Nitro

Criaรงรฃo รฉ chamada de Pegasus, o garanhรฃo negro – pela empresa customizadora

De acordo com a Bad Winners, o cilindro de Nitro adicionado ร  esquerda da motocicleta garante a forรงa necessรกria para rรกpidas aceleraรงรตes. Contudo, a empresa nรฃo revela qual a potรชncia mรกxima e nem qual velocidade do projeto.

Publicidade

Porรฉm, o tamanho do motor da Royal Enfield 650 personalizada tambรฉm nรฃo รฉ original. O propulsor foi aumentado para 868 cc graรงas a um kit tambรฉm da S&S Cycle. originalmente, a Continental รฉ movida por um bicilรญndrico SOHC de 4 valvulas, refrigerado a ar, de 648 cc.

Royal Enfield 650 personalizada virou moto com Nitro

Famosa preparadora da Harley, S&S Cycle, aumentou o motor e instalou Nitro no modelo Royal

No modelo de fรกbrica, a usina que rende 47 cavalos a 7.250 rpm e tem bom torque em baixa, sรฃo 5,3 kgf.m aos 5.250 giros junto do cรขmbio que tem 6 marchas. Contudo, o modelo preparado da Bad Winners pode entregar bem mais que isso.

Veja tambรฉm:

Publicidade

Modelo ganhou componentes feitos ร  mรฃo, em fibra de carbono

Um conjunto ajustado

A moto com Nitro da oficina francesa tambรฉm teve outros detalhes ajustados, alรฉm da motorizaรงรฃo. O modelo Royal Enfield 650 personalizado teve seu entre-eixos alongado, com o objetivo de garantir maior estabilidade, afinal estamos falando de uma mรกquina de arrancadas.

Royal Enfield 650 personalizada virou moto com Nitro

Bad Winners parece ter criado a mรกquina definitiva de arrancada com estilo retrรด

Entretanto, o modelo ainda recebeu rodas com aros de alumรญnio da Dumas UP7X. Um conjunto que agora รฉ calรงado por pneus Pirelli Diablo Supercorsa. E, segurando o conjunto, a moto conta disco รบnico e pinรงa Beringer, na dianteira e na traseira.

Publicidade

Alรฉm disso, a moto ganhou ainda tanque e demais componentes de carenagens, feitos ร  mรฃo, em fibra de carbono. Por fim, fechando o trabalho, demais peรงas como quadro e detalhes foram cobertos de preto, na moto que recebeu o nome de “Pegasus lโ€™ร‰talon Noir”, ou “Pegasus, o garanhรฃo negro”.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. รvido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]