O visual clássico e esportivo da Royal Enfield Continental GT 650 foi elevado a outro nível! Uma oficina de máquinas personalizadas transformou a café racer indiana em um modelo de arrancada. Confira como ficou o resultado da moto com Nitro e tudo mais!

Royal Enfield 650 personalizada virou moto com Nitro!  

A oficina francesa Bad Winners deu um estilo de motocicleta de arrancada para uma Continental. A tradicional café racer retro até se transformou em uma moto com Nitro! Tudo graças a uma preparação do motor, feita pela S&S Cycle.

Royal Enfield 650 personalizada virou moto com Nitro
Criação é chamada de Pegasus, o garanhão negro – pela empresa customizadora

De acordo com a Bad Winners, o cilindro de Nitro adicionado à esquerda da motocicleta garante a força necessária para rápidas acelerações. Contudo, a empresa não revela qual a potência máxima e nem qual velocidade do projeto.

Porém, o tamanho do motor da Royal Enfield 650 personalizada também não é original. O propulsor foi aumentado para 868 cc graças a um kit também da S&S Cycle. originalmente, a Continental é movida por um bicilíndrico SOHC de 4 valvulas, refrigerado a ar, de 648 cc.

Royal Enfield 650 personalizada virou moto com Nitro
Famosa preparadora da Harley, S&S Cycle, aumentou o motor e instalou Nitro no modelo Royal

No modelo de fábrica, a usina que rende 47 cavalos a 7.250 rpm e tem bom torque em baixa, são 5,3 kgf.m aos 5.250 giros junto do câmbio que tem 6 marchas. Contudo, o modelo preparado da Bad Winners pode entregar bem mais que isso.

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Royal Enfield Continental GT 650 Bad Winners 3
Modelo ganhou componentes feitos à mão, em fibra de carbono

Um conjunto ajustado

A moto com Nitro da oficina francesa também teve outros detalhes ajustados, além da motorização. O modelo Royal Enfield 650 personalizado teve seu entre-eixos alongado, com o objetivo de garantir maior estabilidade, afinal estamos falando de uma máquina de arrancadas.

Royal Enfield 650 personalizada virou moto com Nitro
Bad Winners parece ter criado a máquina definitiva de arrancada com estilo retrô

Entretanto, o modelo ainda recebeu rodas com aros de alumínio da Dumas UP7X. Um conjunto que agora é calçado por pneus Pirelli Diablo Supercorsa. E, segurando o conjunto, a moto conta disco único e pinça Beringer, na dianteira e na traseira.

Além disso, a moto ganhou ainda tanque e demais componentes de carenagens, feitos à mão, em fibra de carbono. Por fim, fechando o trabalho, demais peças como quadro e detalhes foram cobertos de preto, na moto que recebeu o nome de “Pegasus l’Étalon Noir”, ou “Pegasus, o garanhão negro”.

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Jornalista especializado em cultura e esporte sobre rodas. [email protected]
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