O visual clássico e esportivo da Royal Enfield Continental GT 650 foi elevado a outro nível! Uma oficina de máquinas personalizadas transformou a café racer indiana em um modelo de arrancada. Confira como ficou o resultado da moto com Nitro e tudo mais!
Royal Enfield 650 personalizada virou moto com Nitro!
A oficina francesa Bad Winners deu um estilo de motocicleta de arrancada para uma Continental. A tradicional café racer retro até se transformou em uma moto com Nitro! Tudo graças a uma preparação do motor, feita pela S&S Cycle.
De acordo com a Bad Winners, o cilindro de Nitro adicionado à esquerda da motocicleta garante a força necessária para rápidas acelerações. Contudo, a empresa não revela qual a potência máxima e nem qual velocidade do projeto.
Porém, o tamanho do motor da Royal Enfield 650 personalizada também não é original. O propulsor foi aumentado para 868 cc graças a um kit também da S&S Cycle. originalmente, a Continental é movida por um bicilíndrico SOHC de 4 valvulas, refrigerado a ar, de 648 cc.
No modelo de fábrica, a usina que rende 47 cavalos a 7.250 rpm e tem bom torque em baixa, são 5,3 kgf.m aos 5.250 giros junto do câmbio que tem 6 marchas. Contudo, o modelo preparado da Bad Winners pode entregar bem mais que isso.
Veja também:
- Teste Royal Enfield Continental GT: uma café racer de estilo
- Teste Royal Enfield Himalayan: uma moto trail clássica
- Nova Royal Enfield Scram 411 é ‘uma Himalayan urbana’
Um conjunto ajustado
A moto com Nitro da oficina francesa também teve outros detalhes ajustados, além da motorização. O modelo Royal Enfield 650 personalizado teve seu entre-eixos alongado, com o objetivo de garantir maior estabilidade, afinal estamos falando de uma máquina de arrancadas.
Entretanto, o modelo ainda recebeu rodas com aros de alumínio da Dumas UP7X. Um conjunto que agora é calçado por pneus Pirelli Diablo Supercorsa. E, segurando o conjunto, a moto conta disco único e pinça Beringer, na dianteira e na traseira.
Além disso, a moto ganhou ainda tanque e demais componentes de carenagens, feitos à mão, em fibra de carbono. Por fim, fechando o trabalho, demais peças como quadro e detalhes foram cobertos de preto, na moto que recebeu o nome de “Pegasus l’Étalon Noir”, ou “Pegasus, o garanhão negro”.