Uma nova moto custom 1200 cc está prestes a chegar no exterior! O modelo é uma novíssima versão de um projeto já conhecido Shineray – e com referências diretas a um clássico da Harley-Davidson. Confira mais detalhes dessa máquina chinesa, com estilo de motocicleta norte-americana.
Nova moto custom 1200 cc
A nova variante está sendo preparada no exterior. A informação surgiu após a primeira foto, da novíssima motocicleta, ser flagrada a partir de um registro de patentes chinesa.
O novo modelo Shineray parece ter mais um estilo chopper, chamado internamente pela marca de XY1200. Em resumo, a novidade tem guidão alto e grande roda dianteira. Ou seja, uma moto que remete a modelos norte-americanos, como as Softail da Harley-Davidson.
Assim, a chopper tem rodas clássicas de raios, com a dianteira calçando pneu 90/90-21 e 150/80-16 na parte traseira. A moto tem freios a disco com sistema ABS e especula-se que pese cerca de 261 kg – exatamente um quilo mais leve que a versão original Stormbreaker V 1200.
Contudo, a moto custom / chopper da Shineray tem na parte traseira dois amortecedores laterais. Desta forma, o conjunto chinês remete também a antiga Sportster XL 1200 “Seventy Two”, que estava disponível na linha da Harley em meados da década de 2010.
Veja também:
- Shineray faz ‘motor de Harley’ com mais de 1000 cc
- Marvel, DC? Shineray tem moto de super-heróis ‘misteriosos’
- Marca de motos chinesa cria motor V-Twin de 1300cc
Motor V-Twin refrigerado a ar com 61 cv e Euro 5
A nova chopper chinesa pode compartilhar ainda seu motor com a custom V 1200 Stormbreaker, apresentada em 2022. Ou seja, ambas as máquinas movidas pelo V-Twin refrigerado a ar, com 2 válvulas por cilindro.
Uma usina com potência máxima de até 81,5 cv, ou mesmo apenas 60 cv destinada ao mercado da classe A2 – dos recém licenciados – na Europa. Essa unidade é acoplada junto de um câmbio de cinco velocidades e transmissão final por corrente. Além disso, espera-se já estar alinhada às novas normas de emissões do Euro 5.
Na Europa, a Stormbreaker chega como uma moto da marca italiana SWM, uma subsidiária da fabricante Shineray, adquirida há alguns anos. Segundo as empresas, a moto custom entrega uma velocidade final de 165 km/h.
Enfim, no Velho Continente a moto custom tem preço anunciado de 9.990 euros – cerca de R$ 61 mil em conversão direta. Porém, ainda não há informações sobre quando deve ocorrer o lançamento da versão chopper e quando ela pode chegar na Europa ou mesmo ao Brasil.