Publicidade

A Tesla revolucionou o universo automotivo ao investir massivamente em veículos eletrificados. Essa tendência forçou grandes marcas a se renderem à era sustentável dos carros. Então… já pensou como seria uma moto da Tesla? 

Foi essa mesma pergunta que o designer californiano Ash Thorp se fez ao dirigir seu Tesla – de quatro rodas – todos os dias. Assim, o americano imaginou como seria uma motocicleta feita pela marca e resolveu desenhar o protótipo ‘O Sokuto’, um conceito de motocicleta à cara da empresa de tecnologia.

Fábrica da Tesla projetada na Alemanha

Veja também:

Publicidade

Como seria a moto da Tesla? 

tesla

Assim, o modelo foi apresentado nas redes sociais do designer californiano Ash

 O designer contou com a ajuda do amigo Carlos para iniciar o desafio. A motocicleta ‘tipo Tesla’ é a 14ª obra que foi desenhada em conjunto pelos dois e traz uma mistura de alumínio e carbono.

Além disso, pelas imagens é possível observar uma cobertura em fibra de carbono no sistema de suspensão. Seguindo a linha, as rodas, de dimensões não reveladas, estão equipadas com pneus slick Michelin, bastante utilizados em competições e track day.

Contudo, o banco escolhido para o conceito não parece em nada confortável

Publicidade

Pouco se sabe sobre a tecnologia interna adotada na moto. Contudo, não podemos negar que seu design futurista e logo em vermelho da Tesla nos fazem lembrar de projetos ambiciosos da marca.

Para tornar o protótipo mais viável, é possível que seja necessário a troca do banco reto e alto por um mais confortável. Para acompanhar essa empreitada de uma moto futurista, é só acompanhar as redes sociais do designer californiano.

moto tesla

Assim, não sabemos o top speed da máquina, mas os pneus escolhidos são para motos que encaram altas velocidades

A Era Tesla

Elon Musk é o grande visionário por trás da gigante Tesla

Publicidade

A Tesla é uma empresa norte americana do visionário Elon Musk, responsável por investir em inovações tecnológicas das mais ousadas e surpreendentes. Para se ter uma noção, a marca anunciou recentemente que está criando um super robô humanoide.

tesla

Assim, o robô humanoide da marca terá 1,70 de altura e pesará 55 quilos

Dessa forma, Elon deu um tiro certeiro ao investir em veículos elétricos, fazendo de seus investidores milionários. Assim, a Tesla fez seu IPO – uma oferta pública inicial -, disparar valorizando 14.994%, segundo a plataforma Koyfin. 

Bem que Elon poderia voltar os olhos para as duas rodas e desenvolver uma motocicleta futurista repleta de tecnologias inovadoras e alucinantes. Estamos ansiosos.

Thays Martins
Uma jornalista formada pela UFPE que se tornou apaixonada pelo universo das duas rodas desde que George Clooney comprou sua Vespinha