Publicidade

CHRISTINI AWD é uma empresa Norte Americana que é o atual lider em desenvolvimento e inovação nas motocicletas de tração total (AWD). Seu sistema é mecânico e patenteado. Ele é inovador porque é totalmente mecânico, em que dois eixos descem paralelos às bengalas e para neutralizar o torque entre um e o outro eles giram em sentido contrário. Proporciona a transmissão da força do motor para a roda dianteira por meio de correntes, eixos e uma embreagem que deixa a roda livre nas desacelerações, permitindo performance excepcional em qualquer terreno, mesmo nas ruas. CHRISTINI AWD tem uma rede de distribuidores internacionais e em locais onde ainda não existe representante, as motos podem ser entregues na porta do consumidor.

O sistema também pode ser adquirido em forma de kits, desenvolvidos especialmente para motos off-road como a Honda e KTM de vários modelos, a seguir:

 

Publicidade

2005-2011 KTM off-road 250/300 XC e XCW
2005-2011 KTM 450/530 XCRW e EXCR
2005-2012 Honda CRF250X
2005-2012 Honda CRF450X

 

A Christini AWD divulgou a sua linha de motos prontas para 2013..
A linha para esse ano vai contar com duas motos 2 tempos, 250 e 350 e também as 4t AWD 450, 450 Dual Sport, 450 Supermoto (podem andar nas ruas) e um novo lançamento, a CHRISTINI AWD 450 Enduro.

2013 CHRISTINI AWD 450 E (Enduro)

Publicidade

450cc Quatro tempos, mono cilindrico arrefecimento a líquido
Transmissão de 5 velocidades de largo escalonamento
Partida elétrica e a pedal
Suspensão dianteira Marzocchi 48mm com cartuchos selados
Suspensão traseira ajustável monoshock com link
Carburação Keihin FCR 40mm
Escapamento em alumínio
Pneu dianteiro: 80/100-21, Kings Tire
Pneu traseiro: 110/100-18, Kings Tire
Freios: Disco simples 240mm
Peso: 120kg
Chave comutadora AWD
AWD Relação final: 9:16 dentes (0.64:1)
Transmissão final: 13:50 dentes

Versão militar com todo equipamento

Versão militar com todo equipamento

Características dos modelos 2013

Suspensão Marzocchi 48mm de cartucho selado
As bengalas Marzocchi 48mm são valvuladas para a pilotagem AWD. Conta com o sistema de pistão flutuante progressivo (PFP) que permite o ajuste da pré carga/sag, resistência a compressão em alta e baixa velocidade  e também a resistência à compressão, baseada nas condições de pilotagem.

Publicidade

Mesas superior e inferior
Redesenhadas, para diminuir o deu peso sem perder a resistência, agora tem em 220g a menos

Caixas de engrenagens
As caixas de engrenagens foram redesenhadas para sustentar melhor as forças laterais e melhorar o esfriamento do sistema de freio. Essas caixas tem paredes mais finas que resultaram em menor peso e desenho simplificado

Nova coroa traseira
Agora em alumínio anodizado em vermelho, com um anel de aço para os dentes. Essa configuração permite o peso baixo da coroa de alumínio com a mesma resistência e durabilidade da coroa em aço

Novo cubo dianteiro
Redesenhado esse cubo exclusivo para a AWD que recebe o mecanismo de tração. Ele perdeu 140g de peso e agora conta com mais apoio para os rolamentos

Discos de freio ondulados na frente e atrás
Feitos em aço de alta taxa de carbono (420 aço inox) melhoram a sensibilidade nas frenagens.

Amortecedor traseiro Fox Podium RC2 nas AWD 250 e AWD 300 (modelos 2 tempos)
Os amortecedores Fox Podium RC2 Shock foram desenvolvidos especialmente para as CHRISTINI AWD 250 and 300 de 2013. Contam com ajustes para duas velocidades na compressão (DSC), ajuste na pré carga da mola e ajuste externo de retorno. Esse amortecedor conta com reservatório externo em alumínio e permite um set-up muito rápido em qualquer situação

O escapamento
Construído todo em alunínio, tem proteção em fibra de carbono para menor peso e proteção adicional ao piloto.

Radiadores e mangueiras redesenhadas
Os radiadores foram construídos especialmente para as AWD e novas mangueiras oferecem maior fluxo. Há ainda um ventilador como acessório para as 2T que mantém a temperatura sob controle mesmo em situações extremas.

AWD Motorcycles: www.christini.com