Publicidade

Muitos de nós já sonhamos em sair em uma viagem de moto pelas ruas da Califórnia, assim como vemos nos filmes. Por causa dessa identificação, o estado americano é também o que mais aposta na eletrificação de motocicletas! E é de lá que vem uma startup lançou que lançou um novo modelo de moto elétrica que parece coisa de outro mundo. Confira!

Moto elétrica Ryvid Anthen

A startup quis trazer um modelo que fosse capaz de competir com motos já estabelecidas no mercado, como a Live Wire S2 Del Mar. Assim, a moto elétrica Anthen traz um motor elétrico de 4,3kW (5,8 cv) com 7,34 Kgf.m de torque. Desse modo, essa motocicleta atinge uma velocidade máxima de 120 km/h.

modelo Ryvid Anthen

Em quesitos de autonomia, a Anthen pode rodar cerca de 120 km com apenas uma bateria. Embora a empresa ainda não tenha anunciado o tempo mínimo de recarga, a bateria é removível. Ou seja, é possível carregar separada da motocicleta.

Publicidade

Passando pelo design, a moto traz elementos que remetem aos modelos aeroespaciais. O ar mais futurista que foge do padrão se completa ao painel de 4,9 polegadas a disposição do piloto. No fim das contas, trata-se de mais um diferencial para a Ryvid Anthen.

Moto elétrica com altura ajustável

Um diferencial dessa moto elétrica é a plataforma ajustável. O assento pode ser alterado em cerca de 10 cm. Portanto, com uma variação de altura de 76,2 cm a 86,4 cm. Sendo assim, esse encaixe permite o motociclista adaptar a motocicleta à sua altura ou posição de pilotagem, ainda que ele seja ‘baixinho’ ou tenha mais de 1,90m de altura.

Além disso, a Anthen é leve, pesando 103 kg. Isso se deve basicamente ao seu chassi ultra leve, que reduz o peso total da moto. Além disso, a capacidade de carga gira em torno de 200 kg. Tudo isso pode ser modificado através do assento ‘ergo easy’ desse modelo.

Publicidade

Altura do banco pode ser ajustada em cerca de 10 cm. Assim, vai dos 76,2 cm (praticamente os 75cm da Biz) a 86,4 cm (mesma altura da XRE 300)

 

Quanto custa a nova moto elétrica

Apenas mil clientes vão poder reservar a sua Ryvid Anthen na pré-venda. De acordo com a startup, o preço inicial dessa motocicleta será de 7.800 dólares, o equivalente a R$ 41 mil em conversão direta. Portanto, os interessados podem reservar a sua Anthen à partir do dia 14 de agosto. Porém, as entregas dos primeiros modelos estão previstas somente para 2023.

moto elétrica

Publicidade

“Estamos entusiasmados em entregar um produto que impactará enormemente a forma como as pessoas veem a micromobilidade elétrica e apresentar o Anthem a um mercado que sabemos que está pronto para isso.”, disse o fundador e CEO da Ryvid, Dong Tran.

Veja também:

História da Ryvid

Com sede em Irvine, na Califórnia, Estados Unidos, a Ryvid ainda é uma empresa recém-formada. Inaugurou suas atividades em 2020, já pensando nas mudanças que o mundo atravessava, principalmente na área de mobilidade. Os chamados ‘redutores da indústria aeroespacial’, se uniram para criar veículos acessíveis com um ar mais futurista. Por fim, o nome da empresa vem da fusão das palavras (em inglês) ritmo e ávido.

Thiago Ruanovi
Desde criança apaixonado pelo esporte a motor e através dele, conheceu essa coisa chamada comunicação.