Publicidade

A marca americana Volcon possui em seu catálogo a Grunt, uma moto elétrica do segmento off-road que deixa claro a pegada agressiva e vocação para terrenos mais acidentados. 

Assim, vamos apresentar o modelo aventureiro, tendo em vista que recentemente a Volcon confirmou sua vinda para a América Latina– o que pode ser um presságio de que a marca escolha o Brasil como o próximo país do continente para apostar suas fichas. 

  • Confira o vídeo do teste realizado pela Volcon com a Grunt:

.

Ficha técnica da moto elétrica aventureira

Por ser mais voltado para o off-road, é preciso voltar os olhos para os dados de capacidade de carga e de reboque

Publicidade

Vamos à parte que todos estão curiosos! A Grunt chega aos singelos 64,3 km/h e pesa seus brutos 149 kg. Esses números um pouco desanimadores têm uma explicação. Isso porque essa moto elétrica foi desenvolvida para auxiliar motociclistas no trabalho do campo. 

Dessa forma, apesar do modelo não ter um top speed que encha os olhos,a Volcon compensou em outros pontos. Sua capacidade de carga é de 181 kg, mas a moto elétrica aventureira é preparada para rebocar até 340 kg. Dessa forma, o modelo consegue levar um total de 521 kg, sendo ideal para auxiliar em trabalhos na fazenda.

A moto elétrica carrega com um pouco mais de 2 horas em uma tomada convencional

Não podemos esquecer que o modelo tem um charmoso farol em LED, além de um design que mescla a pegada rústica com a tecnologia. Partindo para a suspensão, a dianteira tem garfo invertido enquanto a traseira recebe mola helicoidal e hidráulica. Assim, os freios são à disco hidráulico com dois pistões na dianteira e um único atrás.

Publicidade

Veja também:

.

A modernidade no campo tem seu preço

moto elétrica

Um dos atrativos do modelo é a sua capacidade de reboque, ou seja, a moto elétrica é projetada para puxar bastante carga

A marca dos EUA afirmou que como o modelo é para uso off-road, tendo em vista sua estrutura e pneus com seis camadas, os resultados são bons. Além disso, a Volcon revelou que a moto elétrica aguenta até passar por pequenos riachos, provando seu DNA aventureiro.

Publicidade

Por fim, o modelo custa pouco mais de 7 mil dólares. Como o real não está tão valorizado frente ao dólar, na conversão direta a moto elétrica sai por R$ 44.884. Um brinquedo legal, mas nem tão barato.

Thays Martins
Uma jornalista formada pela UFPE que se tornou apaixonada pelo universo das duas rodas desde que George Clooney comprou sua Vespinha