Notícias e Conteúdo
Motos Elétricas

Mais uma moto elétrica ‘brasileira’ está à venda na Europa

03/08/2022 - por

Uma empresa espanhola oferece na Europa um modelo de motocicleta com contornos, digamos, muito familiares aos brasileiros! Estamos falando da moto elétrica da marca Urbet, mas que pode ser facilmente confundida com a Shineray She S… o que nos faz lembrar de outro caso bem parecido que rolou há alguns meses.

Moto elétrica ‘brasileira’ na Europa

A Urbet é uma marca espanhola detida atualmente pela Smart Electric Transport. A empresa é sediada em Marbella (Málaga) de onde são expedidos os produtos para os distribuidores europeus.

parece muito, mas não é a moto elétrica da shineray
Publicidade

Moto elétrica Urbet Gadiro E-125 tem semelhanças de design com outros modelos

Desta forma, a moto elétrica do grupo – a Urbet Gadiro E-125 – é vendida na Espanha e arredores, como Portugal. Como seu nome indica, o modelo tem como proposta ser uma elétrica equiparável a uma 125cc à combustão.

Publicidade

A Urbet Gadiro E-125 tem ficha técnica praticamente idêntica a da Shineray. É movida por um motor de de 3.000 W (4 cv), conta com desaceleração regenerativa e dispõe de 3 modos de condução ( Eco/ Confort/ Sport). Essa elétrica é capaz de atingir uma velocidade máxima de 90 km/h.

she s, moto elétrica da shineray

Shineray SHI S é um lançamento recente da marca no país

Publicidade

No entanto, o que mais chama a atenção é seu design! O modelo é a cara de motos conhecidas dos brasileiros, como a chinesa Shineray SHI S e a Watts E-125. E em termos de conjunto, as “brazucas” não diferem muito da “europeia” Urbet.

Indo mais a fundo nas semelhanças, encontramos mais uma “irmã” perdida da Gadiro E-125. A chinesa Super Soco – presente também no Brasil – conta com modelos com semelhanças também de design, TC e TC Max.

Moto elétrica da shineray é igual a da voltz

Modelos da Watts no Brasil

Veja também:

Publicidade

Super Soco conta com a linha elétrica TC

Onde as semelhanças vão parar? 

O mercado de motos elétricas tem na dianteira empresas fabricantes de origem chinesa, que fabricam as motos por lá e vendem para outras marcas de todo o mundo – que, por sua vez, apenas colocam o próprio logotipo e oferecem em seus mercados locais. Por vezes, alguns destes modelos têm grandes semelhanças, quando não são de fato o mesmo produto.

Porém, cada marca e empresa adota sua estratégia de mercado ou mesmo configura sua máquina de maneira diferente. Desta forma, vale a pena conhecer mais sobre esse novo nicho de mercado e comparar as novidades. Saiba mais sobre elétricas no Motonline.

buscar conteúdo

Encontre anúncios, guias, notícias e conteúdos sobre motos.

É expressamente proibida a reprodução de qualquer matéria sem a prévia autorização do Motonline e dos autores (Inciso I do Artigo 29 - Lei 9.610/98).
Proibida a reprodução parcial ou integral mesmo que citada a fonte. Todos os direitos reservados. As matérias assinadas são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
© 1999 a 2015. WEBTRENDS NEGOCIOS DE INTERNET LTDA.