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Enfim a primeira moto elétrica da Shineray ganhou vida. O modelo foi batizado de She S e agora chega às lojas da marca espalhadas pelo Brasil. Elas devem aterrissar nas concessionárias ainda na primeira semana de abril.

Segundo a empresa, a She foi desenvolvida com foco ‘na experiência do piloto, sustentabilidade e economia’. Ela promete desempenho similar ao de uma motocicleta de 125cc à combustão e tem preço sugerido de R$ 18.990, sem contar despesas com frete e seguro.

esta é a primeira moto elétrica da shineray

She S é a primeira moto elétrica da Shineray. Ela chega nas lojas ainda em abril, com preço sugerido de R$ 18,9 mil

 

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Como é a She S, primeira moto elétrica Shineray

A Shineray já oferecia uma série de veículos eletrificados no mercado nacional, incluindo scooter e patinetes, mas ainda não havia nenhuma motocicleta no lineup. A She S chega para preencher esta lacuna.

O modelo tem estrutura e dimensões de moto de baixa cilindrada (é 10 cm mais curta que uma CG 160 Titan, por exemplo) e design moderno, com traseira fina e farol oval – e em LED, assim como as setas. Mas é mais leve, pesando apenas 88 kg (na CG são 117 kg), só 1 kg a mais que a Pop 110i.

moto elétrica da shineray - laranja

Por enquanto, Shineray mostrou poucas imagens do modelo. She S pesa apenas 88 kg, acelera até os 90 km/h e tem autonomia de até 150 km (com duas baterias)

Quem move o conjunto é um pequeno motor elétrico posicionado junto à roda traseira, que gera 3.000W (cerca de 5 cv) de potência máxima. Segundo a marca, o modelo tem velocidade final de 90 km/h.

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E a bateria da Shineray, quanto dura?

A bateria é de lítio, de 72V 35AH, e removível. A promessa é de 2.500 ciclos de durabilidade (estimado em 6 ou 7 anos) e recarga completa em 3 horas numa tomada convencional, de 3 pinos.

 

Depois de carregada ela promete rodar até 80 km. Quem tiver R$ 4.500 para comprar a bateria adicional poderá aproveitar uma maior autonomia, estimada em até 150 km.

Em tese, ela percorre este trajeto consumindo aproximadamente R$ 2,50 em energia elétrica – enquanto uma 125cc convencional gastaria cerca de R$ 25 em gasolina. A nova moto elétrica da Shineray ainda conta com freios a disco, com funcionamento combinado (CBS).

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Onde comprar a nova moto elétrica Shineray

A She S já pode ser encontrada nos pontos de venda da marca. De acordo com a Shineray, atualmente a marca possui 74 revendas, 120 multimarcas e três lojas de fábrica. Sua planta fabril está em Suape (PE), a 40 km do Recife, e tem capacidade para montar 700 mil unidades/ano de patinetes, scooters, cicloelétricos, ciclomotores e motocicletas à combustão e elétricas.

She S foi desenvolvida na China, de onde vem a maioria de suas peças posteriormente montadas em Pernambuco. Marca diz ter exclusividade sobre o modelo

O modelo ainda terá um bônus. Trata-se de uma Special Edition com unidades limitadas e visual inspirado em super heróis. Sem fornecer imagens da versão, a empresa adiantou que estará disponível nas cores preta com azul e dourada com vermelho. Será limitada a apenas 20 unidades.

 

Onde é fabricada a moto elétrica da Shineray

A She S foi desenvolvida na China, em uma fábrica adquirida pelas operações da Shineray. É de lá que vem a maior parte das suas peças, posteriormente montadas na planta que a marca possui em Pernambuco. Desta forma, o modelo tem aproximadamente 15% de nacionalização.

 

Shineray terá mais uma moto elétrica em breve

Se você acompanha o Motonline tem visto sobre os planos de expansão da Shineray. E também sobre seus outros projetos de motos elétricas.

A SHE 3000 é a próxima na fila de lançamentos da marca. Modelo será apresentado nos próximos 60 dias e já passou por uma fase de testes nas ruas

Já faz algum tempo que a marca vem trabalhando em outra moto elétrica, a SHE 3000. Inclusive, o modelo já passou por testes em ruas brasileiras, nas mãos de motociclistas frotistas. Segundo a empresa, ela deve ser lançada em breve, em lançamento previsto para acontecer entre maio e junto de 2022. Estamos ansiosos.

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza