Publicidade

A primeira moto elétrica da Triumph completou sua quarta e última fase do projeto de desenvolvimento. Com isso, agora o protótipo TE-1 vai ser apresentado oficialmente, revelando finalmente dados como desempenho, alcance e tempo de carregamento. E está quase chegando.

Lançamento da moto elétrica da Triumph

A moto elétrica da Triumph teve seu projeto iniciado em 2019. Agora, depois da quarta e última fase de testes, a marca britânica deve revelar os detalhes completos da TE-1 no dia 12 de julho.

A moto está sendo desenvolvida por meio de cooperação da Triumph com diversos nomes de peso, todos britânicos. São a Williams Advanced Engineering, Integral  Powertrain Limited e a Warwick Manufacturing Group (WMG) da Universidade de Warwick.

Publicidade

Por sua vez, a WMG foi a responsável pela simulação final, vista no vídeo acima. E os testes mostraram que o projeto está dentro do cronograma pretendido – incluindo desempenho e durabilidade esperados. A Warwick ainda contou com o apoio do departamento britânico, para o fomento de veículos com emissão zero.

Veja também:

moto elétrica da triumph

Elétrica Triumph TE-1 completou sua última fase de testes

Moto elétrica com tecnologia de ponta

Quando a elétrica da Triumph TE-1 for revelada ao mundo, deve trazer consigo uma série de inovações em engenharia e design. A bateria e a unidade de controle ficaram a cargo da Williams. Sim, uma empresa que foi criada pela mesma família ex-proprietária da equipe de Fórmula 1.

Publicidade

Sobre esse item, a Triumph já adianta que no modo de carregamento rápido, 80% da carga estará disponível em apenas 20 minutos! Hoje a média de modelos populares elétricos é de 4 a 5 horas.

traseira da moto elétrica da triumph

Modelo deve exibir pacote sofisticado e inovador

Enquanto isso, a Integral Powertrain cuidou da motorização elétrica e do sistema de refrigeração. O propulsor deve ter peso de apenas 10 kg, bem menos do que qualquer unidade a combustão. Além disso, espera-se uma potência e torque de moto esportiva, acima dos 150 cv.

Junto de toda essa inovação, o modelo deve vir utilizando um pacote de ponta. A elétrica Triumph deve ter transmissão e a tração de correia da Gates Carbon, suspensões Öhlins e freios Brembo M50.

Publicidade

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]