As elétricas estão cada vez mais populares no Brasil. Neste nicho, modelos de marcas alternativas às gigantes conhecidas no país têm liderado esse mercado. Já viu uma? Conheça a moto elétrica mais vendida e ainda ‘desconhecida’ da maioria.
Moto elétrica mais vendida no Brasil
A Vmoto traz ao Brasil a Super Soco CPX, nada menos que atualmente a moto elétrica mais vendida do país. O modelo já emplacou até o momento mais de 1.300 unidades em 2025, segundo dados da Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores.
Mas engana-se quem pensa que a Super Soco CPX é uma moto elétrica simples. O modelo tem proposta mais requintada, com visual moderno e itens como painel de instrumentos em LCD, luzes de LED e entrada USB para carregamento de smartphones.
Além disso, como assoalho plano, a motocicleta está mais para uma scooter. Ela ainda tem no conjunto suporte para bagageiro, porta-luvas com capacidade de 2 litros, descanso lateral, cavalete central e para-brisas frontal – tudo de série.
A lista do modelo apresenta ainda as rodas de liga de alumínio, com 16 polegadas na dianteira e 14 polegadas na traseira. Ou seja, são rodas um pouco maiores – ao estilo da Honda Biz – o que pode ajudar a CPX a passar com mais facilidade por obstáculos.
Veja também:
- Nova scooter Dafra não é… Dafra? Entenda quem faz a moto
- 50 km por litro e ‘força extra’? Scooter híbrida Yamaha chega ao BR
- Neo vs. Neo’s: 5 diferenças entre as scooters da Yamaha com nomes parecidos
Potência e preço
A moto elétrica CPX tem motor traseiro com pico de 4.900 watts – equivalente apenas 6,6 cavalos. Porém, o torque instantâneo é de nada menos que 17 kgfm – digno de uma grande motocicleta adventure. Já a bateria de lítio é removível e tem 60V, gerando velocidade máxima declarada de 90 km/h.
Enfim, no mercado nacional o modelo pode ser encontrado em duas versões, com uma ou duas baterias. A mais simples oferece 75 km de autonomia e pesa 115 kg. Já a topo de linha alcança até 140 km e pesa 135 kg.
A versão básica tem preço partindo da casa dos R$ 40.000, enquanto o modelo com duas baterias surge dos R$ 55.000.