Publicidade

A Electric Motion (EM), fabricante francesa de moto elétrica para uso off-road, vai oferecer seus produtos para teste sem a necessidade de ir até um revendedor. Assim, a marca pretende apostar na experiência de descobrir os modelos sem a necessidade de compra.

Moto elétrica off-road a domicílio

O nome do serviço que a EM está prestes a lançar, que permite testar uma moto elétrica da marca, é chamado de “EM Fly“. Para utilizá-lo, basta acessar o site oficial da fabricante, selecionar um dos modelos para fazer o test drive  e pronto.

O destaque desse serviço será a entrega da moto para test drive no local que o cliente quiser, usando o sistema de delivery. O endereço de entrega não vai precisar nem mesmo ser o endereço residencial. Vai ser possível direcionar o despacho para uma pista, por exemplo.

Publicidade

Modelos a disposição

A fabricante está ativa desde 2010, especializada em motos elétricas de trilha. A marca dispõe de dois modelos, a trial Epure e a off-road Escape. São variações leves para a mesma máquina, com alterações na suspensão dianteira, software de bateria e ajustes.

A Epure tem velocidade máxima de 70km/h, autonomia de 43km, pesando 73kg no conjunto com torque de 600 NM. Enquanto isso, a Escape atinge 75km/h, roda até 61 km e pesa 83kg. São motos já disponíveis em países da Europa e nos EUA.

Veja também:

Publicidade

Opção trial Epure é um dos modelo da marca de moto elétrica

Uma nova moto elétrica no Brasil?

A taxa de utilização do EM Fly será de 250 euros (mais de R$ 1.400). Além disso, assume-se que a moto não precisa ser utilizada individualmente. Com isso, é possível dividir a conta com um grupo de amigos, por exemplo, repartindo a taxa de uso.

Escape conta com opcional do farol, para encarar trilhas ao entardecer

As quatro condições para a locação de uma moto elétrica são: uma carteira de motorista, um contrato assinado, uma cópia do seguro de responsabilidade pessoal e um depósito de 1.500 euros (mais de R$ 8 mil). Valor cobrado caso surja uma eventualidade.

Publicidade

Este serviço está atualmente limitado à França, mas o que você diria se chegasse ao Brasil?

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]