Publicidade

A Sherco quer estar na vanguarda novamente no rali Dakar 2022. E para isso, a fabricante francesa construiu uma moto 450 totalmente nova, baseada na enduro 450 SEF Factory, à venda no Brasil. Trata-se de uma máquina poderosa para qualquer tipo de terreno. No entanto, ainda não se sabe se esta eventualmente se tornará um produto disponível para clientes comercialmente.

Sherco terá nova moto 450 no Dakar

Na edição do Dakar de 2021 os franceses do time de fábrica da marca chegaram à 6ª colocação, com o piloto Lorenzo Santolino. Para o rali de 2022, que começa dia 1º de janeiro, eles também querem estar novamente brigando entre os grandes nomes, como Honda, Yamaha e KTM.

Modelo vai competir no Dakar 2022

Para que isso seja possível, a Sherco desenvolveu uma máquina totalmente nova, a 450 SEF Rally. O modelo desembarca já em janeiro nas areias da Arábia Saudita para o Dakar. Além disso, busca provar a competitividade dos franceses, que terão três máquinas desafiando as dunas. Estão escalados como pilotos: Santolino, Rui Gonçalves e Harith Noah.

Publicidade

Veja também:

450 SEF Rally terá três unidades correndo na edição de 2022

Sherco 450 SEF Rally

A versão Sherco 450 SEF para o Dakar é um novo desenvolvimento dos protótipos já utilizados no rali de Marrocos. No entanto, a fabricante ainda não forneceu informações detalhadas sobre a variante Rally.

O modelo é baseado na moto de enduro da marca (450 SEF), dotada de uma estrutura de semi-perímetro feita de aço cromo-molibdênio. Essa motocicleta conta com um motor monocilíndrico 450 cc de quatro tempos. Ele é acoplado a uma caixa de câmbio de seis velocidades. Como de praxe no segmento, a marca não revela seus números de potência e torque.

Publicidade

Sherco vai apresentar mais detalhes da moto no final deste mês

Por sua vez, a carroceria é estreita no tanque de combustível, junto de uma carenagem frontal alta e que deve garantir aos pilotos maior liberdade de movimento. Quando se trata de elementos de suspensão, a marca muda da Kayaba (presente na enduro) para peças especiais da BOS Mac Racing.

O escape ainda segue sendo da Akrapovic e os pneus são da Michelin. A equipe pretende publicar mais informações na apresentação oficial do time, em 28 de dezembro. Logo depois, já vai para o Dakar 2022, competir a partir de 1º de janeiro.

Modelo vai para as areias já no dia 1º de janeiro

Publicidade

Sherco 450 SEF Factory no Brasil

No Brasil, a Sherco oferece a moto que é a base da nova competidora do Dakar, a 450 SEF Factory. O modelo tem as já referidas suspensão dianteira e traseira KYB, chapa de proteção AXP e o sistema de escape Akrapovic completo.

450 SEF Factory presente no país

Definitivamente, um modelo destinado somente às trilhas e que agora vai povoar a imaginação dos que sonham com a versão Rally. No país o preço dessa enduro fica na faixa dos R$ 73.000. Gostariam de ver também a Sherco 450 SEF do Dakar à disposição?

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]