Publicidade

O designer russo Andrew Fabishevskiy criou o desenho de uma moto especial chamada “Motocicleta Nasa”. O que ele não contava era que o famoso Museu Petersen, localizado em Los Angeles, iria querer um modelo da moto da Nasa em seu espaço de exposição.

Para dar vida ao desenho do designer russo, foi preciso a ajuda de Nico von Hookie, dono da empresa de customização hookie.co para projetar e executar as ideias postas no papel. Assim, a moto conceito pode ser chamada de motocicleta da Nasa ou de Tardigrade, nome do animal microscópico mais resistente do mundo.

moto especial

A proposta surgiu através deste desenho do designer russo

Nico Hookie precisou do uso de tecnologias para executar o projeto, tendo em vista que a intenção futurista da obra teria que ser executada com maestria. Dessa forma, a empresa utilizou impressora 3D, mola de carbono e aplicativo de gerenciamento. 

Publicidade

Veja também:

Conheça a moto especial da Nasa

O modelo possui apenas uma unidade fabricada

Apesar de ser uma empresa de motos customizadas que cuidou da criação da moto conceito, a Hookie deixa claro que o modelo ultrapassa os parâmetros de apenas moto customizada. Desse modo, o modelo foi feito do zero sendo fiel ao desenho do artista russo.

A moto lunar contou com ajuda de impressora 3D para fazer os pneus de perfil intercambiável

Publicidade

Assim, a moto conta com a força de um motor elétrico que também alimenta uma direção eletrônica. A Hookie também não podia deixar uma boa dose de tecnologia de fora. Por isso, a empresa conectou a moto especial a um aplicativo autoprogramado que se une a direção eletrônica. 

Contudo, pneus de borracha seriam muito pesados para o projeto

A ideia de colocar pneus de borracha foi descartada para revestir as rodas. Isso porque o material deixaria o modelo muito pesado. Dessa forma, o responsável pelo projeto decidiu usar rodas de carbono com pneus de fibra de carbono.

Como conhecer de perto a moto lunar?

O museu é famoso por expor veículos marcantes

Publicidade

Para quem ficou interessado em conhecer a criação de perto, a motocicleta espacial está exposta no Museu Petersen, nos Estados Unidos. O modelo faz parte de uma exposição especial no local. Por fim, o criador da obra fez apenas um modelo da moto lunar.

Thays Martins
Uma jornalista formada pela UFPE que se tornou apaixonada pelo universo das duas rodas desde que George Clooney comprou sua Vespinha