Publicidade

Já adiantamos por aqui que a Triumph havia lançado o primeiro teaser da Speed Triple 1200 RR, uma moto esportiva como há tempos ela não desenvolvia. E agora ela revelou imagens e detalhes acerca do lançamento, por isso hoje vamos apresentar a nova esportiva britânica.

O modelo vem equipado com componentes da irmã naked RS

Assim, para voltar ao universo esportivo, a Triumph foi esperta e aproveitou o seu novo motor 1200 que equipa a naked Speed Triple 1200 RS na nova esportiva. Daí o nome: Speed Triple 1200 RR.

 

Publicidade

Nova moto esportiva Triumph: motor

moto esportiva

A moto esportiva da Triumph recebeu pneus Pirelli Diablo Supercorsa SP V3 par a ajudar no desempenho nas pistas

O motor da Speed Triple 1200 RR tem três cilindros em linha, 1.160 cm³ e resfriamento a líquido. Com esta receita, atinge potência máxima de 178 cv a 10.750 rpm e torque de até 12,75 kgf.m em 9.000 giros.

Além disso, a máquina tem uma transmissão de seis marchas com embreagem assistida e deslizante para suavizar os pulsos do motor e os comandos bruscos do piloto.

 

Publicidade

Componentes de grife

moto esportiva

A Triumph RR recebeu rodas de alumínio aro 17

A Triumph optou por manter mais componentes da naked de 1200 cilindradas. Com isso, a moto esportiva recebeu sistema de freios Brembo Stylema com pinças monobloco e dois discos flutuantes de 320 mm na dianteira enquanto um disco único de 220 mm na traseira.

Para se aliar ao sistema de freios,  a britânica escolheu os pneus Pirelli Diablo Supercorsa SP V3 para revestir as rodas de alumínio, de aro 17.

Veja também:

Publicidade

 

Moto esportiva com tecnologia 

O modelo não deixou de fora a elegância da marca britânica

A nova Triumph também recebeu o conjunto eletrônico da Speed Triple 1200 R, como cinco modos de condução – tendo o Rain que diminui a potência para 100 cv e o Rider, onde o piloto pode personalizar o modo.

Além disso, a esportiva conta com três mapas de potência e controle de tração em quatro níveis – que também pode ser desligado, sendo o controle da roda dianteira diretamente ligado aos níveis de controle de tração.

moto esportiva

A esportiva conta com um painel TFT de cinco polegadas e muitas funcionalidades

Como toda moto premium, não há economia. Sendo assim, o modelo tem ABS para curvas, câmbio rápido bidirecional e controle de cruzeiro. Todas as configurações são por meio do painel TFT colorido de 5 polegadas.

O painel permite a conexão com o sistema My Triumph que oferece conectividade com o smartphone através do emparelhamento via Bluetooth para garantir uma experiência completa de condução.

 

Triumph Speed Triple 1200 RR: preços e vinda para o Brasil

Por fim, o modelo será oferecido apenas no mercado europeu em duas cores

A nova esportiva da Triumph chega às concessionárias da Europa em janeiro de 2022, custando aproximadamente 20. 950 euros, o que fica em torno de R$ 130 mil. Assim, o modelo será oferecido em duas cores, branco com cinza e vermelho com cinza, ambas com acabamento em dourado.

A marca britânica concede garantia de dois anos e a quilometragem ilimitada. Contudo, você deve estar se perguntando: quando a esportiva desembarca no Brasil? Bem, a Triumph ainda não se pronunciou sobre a vinda do modelo para o Brasil ou América do Sul. Vamos aguardar!

Thays Martins
Uma jornalista formada pela UFPE que se tornou apaixonada pelo universo das duas rodas desde que George Clooney comprou sua Vespinha