No Brasil, o best seller S 1000 RR é a única moto esportiva da BMW à venda. Entretanto, no exterior há outras opções e a pequena G 310 RR é o primeiro degrau desta escada. Agora, o modelo está de cara nova.
Moto esportiva barata da BMW tem novo visual
A G 310 RR ganhou novas opções de cores no exterior. O destaque é o tom em azul elétrico, que recebe diferentes nomes, variando conforme o mercado em que é oferecida, como Racing Blue Metallic e Passion.
Aqui, o destaque é o predomínio do azul brilhoso e seu contraste com as cores secundárias, como o chassi em vermelho e alguns elementos em branco. Para completar, há o tom dourado da suspensão dianteira invertida.
O modelo está à venda, por exemplo, em vários países da Ásia e da Europa. Na maioria deles, também é encontrado com a tradicional pintura em branco, que remete propositalmente à S 1000 RR. Outra opção vista em muitos mercados é a Cosmic Black.
Como é a G 310 R
A G 310 R é a moto esportiva mais barata da BMW. O modelo foi desenvolvido em parceria com a indiana TVS, assim como as ‘irmãs’ naked (R) e trail (GS). Entretanto, a carenada ganhou vida primeiro como TVS Apache e alguns anos mais tarde recebeu sua versão alemã.
O modelo tem motor de um cilindro, arrefecimento a líquido e 313 cm³. Entrega 34 cv de potência e 2,8 kgf.m de torque. Seu pacote eletrônico inclui painel TFT de 5 polegadas, acelerador eletrônico, ABS nas duas rodas e quatro modos de pilotagem. É uma moto leve, que pesa 174 kg já abastecida.
Veja também:
- Quanto custa? BMW lança sistema de navegação para moto no Brasil
- Esportiva barata? Ducati deve lançar moto ‘acessível’ em breve
Moto esportiva da BMW virá ao Brasil?
As primeiras BMW 310 surgiram em 2015, criadas em parceria com a TVS. A esportiva vendida sob o nome da empresa alemã, entretanto, ganhou vida apenas em 2022. E jamais veio ao Brasil.
Por aqui, a BMW oferece as irmas 310 R e 310 GS, que conquistou ótimo resultado de vendas. Porém, apesar de nunca negar a possibilidade do lançamento oficialmente, não parece interessada em oferecer a esportiva no nosso país. Vale lembrar que o segmento é pequeno por aqui, representando menos de 0,5% do total de motos vendidas no Brasil.