Publicidade

Uma nova moto indiana chegou ao mercado do exterior! A novidade vem da Hero, maior fabricante de motos do país, com design agressivo e interessante ficha técnica. Conheça o lançamento de 210 cc, 25 cv e especificações de ponta, criada para celebrar uma data especial.

Moto indiana com especificações de ponta

Para comemorar o 100º aniversário do nascimento do fundador da marca Hero MotoCorp, “Brijmohan Lall Munjal”, a empresa criou um modelo de especificação especial. A moto indiana trata-se de uma edição de colecionador, a “The Centennial Hero Forever”.

Moto indiana

Moto indiana celebra centenário do fundador

Assim, a nova Centennial é baseada na recém-apresentada Karizma XMR. Desta forma, a novidade conta com um motor monocilíndrico refrigerado a líquido, de 210 cc, que em sua versão padrão oferece 25,5 cv de potência e 2 kgf.m de torque.

Publicidade

Contudo, para a edição especial da moto indiana, a marca afirma que tem mais alguns números, sem especificar dados exatos. Já na parte estética o modelo chega bem mais radical que a Karizma XMR.

Moto indiana

Moto conta com suspensão a gás e demais requintes em seu conjunto, como peças em fibra de carbono

A nova moto tem carenagens, com alguns painéis em fibra de carbono, menores para exibir o chassi do tipo Trellis, em tom vermelho. O modelo também tem suspensão traseira com monochoque totalmente ajustável, carregado a gás, e garfo invertido na dianteira.

Veja também:

Publicidade

Modelo tem escape da Akrapovic e demais peças premium

Somente 100 unidades

Para Pawan Kant Munjal, atual CEO da Hero MotoCorp e filho de Brijmohan Lall Munjal, a Edição Centennial Hero Forever Collectors é uma forma de reviver a memória de seu pai e comemorar o 100º aniversário de seu nascimento.

Desta forma, a moto indiana terá apenas 100 unidades, todas com um kit de colecionador, que inclui as capas de alumínio para o chassi com a numeração do certificado de autenticidade. Além disso, uma placa comemorativa no topo do tanque exibe a fotografia de Brijmohan Lall Munjal e a inscrição Centenário 1923.

Moto indiana

Moto indiana não será vendida ao grande público

Publicidade

 

Por fim, o preço não foi divulgado e todas as motos serão vendidas através de um leilão para funcionários, associados, parceiros de negócios e partes interessadas da Hero. As entregas estão previstas para setembro de 2024.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]