Publicidade

Uma moto da Ducati faturou um dos mais cobiçados prêmios de design do planeta. Seria essa a moto mais bonita do mundo? Veja mais detalhes da motocicleta que em breve virá ao Brasil!

Moto mais bonita do mundo

A Ducati Diavel V4 foi premiada como “Best of the Best”, na categoria Product Design do Red Dot Awards 2024. Este reconhecimento, entre os mais ilustres a nível internacional, celebra todos os anos a excelência no mundo do design.

moto mais bonita do mundo, Ducati-Diavel-V4-2-768x512

Moto projetada e construída em Borgo Panigale ganhou prêmio de design

Fundado em 1955, o Red Dot Award celebra as propostas mais originais e merecedoras, de estilo e inovação. O prêmio é atribuído por um júri composto por especialistas em design de produto, comunicação do design e conceitos.

Publicidade

Como destacado, este ano a premiação atribuiu à Diavel V4 o maior reconhecimento da competição. Mais do que apontar as motos mais belas do mundo, o prêmio se reserva a criações capazes de se estabelecerem novos padrões no setor, como uma referência.

Veja também:

 DiavelV46

Modelo se destaca pelo moto, potência de desenho singular

Diavel V4

A Diavel V4 conta com estilo refinado, linhas musculosas e elegantes. O modelo tem massas visualmente concentradas na dianteira e uma traseira com finos detalhes, como os apoios para os pés e a alça retrátil do passageiro.

Publicidade

O motor V4 Granturismo é um elemento distintivo da moto italiana, tanto do estilo como da performance. Com 1.158 cilindradas é capaz de entregar 168 cavalos de potência e 12,8 kgfm de torque.

moto mais bonita do mundo, DiavelV48

Moto mais bela do mundo não tem previsão de chegada no Brasil

Além disso, a moto Ducati tem um imponente pneu traseiro de 240 mm de largura, com aro de cinco raios e os quatro canos visíveis do silenciador. Na Europa a Diavel V4 está disponível nas concessionárias da rede Ducati na clássica cor Ducati Red ou na versão Thrilling Black em preto brilhante.

 

Publicidade

Virá ao Brasil?

A Ducati informou que fará, ao menos, três lançamentos no Brasil nos próximos dias. O palco das apresentações será o Festival Interlagos, que acontece em São Paulo agora na primeira semana de junho. A belíssima (e premiada) Diavel V4 está entre os modelos aguardados, mas seu preço ainda não foi revelado.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]