Eleita a moto mais bonita do mundo em 2024, ela ganhou novas cores no exterior. A novidade foi apresentada ao público na Europa, mas pode desembarcar futuramente no Brasil. Confira mais detalhes da novidade da aclamada Ducati Diavel V4.
Moto mais bonita do mundo ganha novas cores
A Ducati Diavel V4 ano modelo 2025 ficou ainda mais ousada, com a nova opção de cor “Black Roadster Livery”, revelada na Intermot 2024. Em resumo, essa novidade foi criada pelo Centro Stile Ducati.
O Racing Yellow é apresentado no tanque e nas listras, na cauda e nos painéis laterais. O toque contrasta com o esquema de cores com tons pretos e em titânio. Além disso, a novidade se destaca junto da nova cobertura de assento, que completa o design intrigante da Diavel.
Inspirada em muscle cars, a Diavel V4 adota o motor V4 Granturismo de 1.158 cc como um elemento central do seu design. Ao mesmo tempo, o propulsor é uma solução técnica altamente sofisticada, derivada da Desmosedici, que a Ducati utiliza na MotoGP.
Trata-se de um poderoso V4 com 168 cavalos de potência e 12,8 kgfm de torque. O conjunto é agregado ao sistema de escape específico do modelo, com um silenciador de quatro saídas, que produz um timbre destacado.
Outro elemento distintivo da Diavel V4 é o enorme pneu traseiro 240/45. A moto tem ainda rodas de liga leve de cinco raios, com um perfil embelezado graças às superfícies usinadas, que são um item de aparência refinada.
Veja também:
- Nada de Ducati e Honda; veja a moto que Ayrton Senna colecionou
- Nova moto custom chinesa tem cores de F1 de Ayrton Senna
- Moto mais bonita do mundo? Ducati fatura prêmio
Premiada na Europa
Em apenas dois anos de mercado, a Diavel V4 ganhou o Prêmio Good Design, atribuído pelo “Chicago Athenaeum: Museu de Arquitetura e Design”. Além disso, a moto teve Menção Especial na categoria Excelente Design de Produto, no German Design Awards 2024.
Contudo, o como destaque o modelo foi eleito “Melhor dos melhores” no prestigiado Red Dot Award 2024. Um reconhecimento entre os mais ilustres a nível internacional, que celebra todos os anos a excelência no mundo do design em diversas categorias.
Por fim, na Europa a nova Diavel V4 na cor “Black Roadster Livery” parte dos 27.290 euros – cerca de R$ 173 mil em conversão direta. No Brasil, o modelo chegou em julho nas cores Ducati Red e Thrilling Black, o clássico vermelho da marca italiana e o imponente preto brilhante. Ainda não há previsão de disponibilidade do Black Roadster Livery no país.