As motos podem ganhar grande destaque no mercado pela sua agilidade, conforto, versatilidade ou economia. Mas já parou para pensar sobre quanto custa a moto mais cara do mundo? Vamos falar sobre seu valor, segmento e origem. 

Sem rodeios, a moto mais cara do mundo custou 11 milhões de dólares, em 2008 – cerca de R$ 42,68 milhões de reais na cotação da época. Já separou o cofrinho para ver se o montante guardado dará para moto de ouro?! 

confederate motorcycles comeback featured
A Confederate Motorcycles produziu, por encomenda, 45 unidades exclusivas

Assim, a moto se chama Neiman Marcus Fighter Limited Edition e pertence ao segmento streetfighter. O nome extenso vem de uma grande rede de lojas americana especializada em clientes de luxo intitulada ‘ ‘Neiman Marcus’.  A loja existe desde 1907, data que Carrie e Herbert Marcus Neiman a criaram.

Veja também:

Paixão por motos motivou a criação

Neiman Marcus Limited Edition Fighter entre as motos mais caras do mundo
Assim, a proposta era leiloar motos a clientes muito ricos dispostos a pagar pelo valor da moto super autêntica

Dessa forma, os proprietários da loja voltada para produtos luxuosos nutrem uma paixão por motocicletas e bolaram  a ideia de organizar um leilão – só para os clientes mais abastados – de uma moto que seria, dito por eles, a ‘motocicleta mais exclusiva do mundo’. 

Moto mais cara do mundo
No entanto, a loja de artigos de luxo não começou o leilão com um valor próximo aos 11 milhões de dólares

Contudo, a história não para por aí. Para conseguir o feito de leiloar a moto mais exclusiva, os empresários tiveram que encomendar o protótipo do zero ao Confederate Motorcycles, empresa de renome no mercado das duas rodas.

Assim, a empresa produziu 45 unidades da Fighter pelo preço inicial de 110 mil dólares. Uma mixaria. Por isso um comprador anônimo resolveu esbanjar dinheiro e pagou por ela CEM VEZES o valor incial. Assim, arrematou a máquina por 11 milhões de dólares. 

Moto mais cara: propulsor e design valem os 11 milhões?

moto mais cara do mundo
A edição limitada não para trás na esta, pois consegue atingir o top speed de 305 km/h

O motor é  um velho conhecido da Harley-Davidson com seus dois cilindros em V que compõem o V-Twin  que entrega 1.996 cc. Com isso, esse sistema refrigerado a ar atinge 120 cv de potência e 18.6608 kfg.m de torque que pode chegar a máxima de 305 km/h.

Por fim, seu estilo foi inspirado em um produto de luxo vendido pela Neiman Marcus: relógios exclusivos. Dessa forma, o chassi é feito de titânio, alumínio e fibra de carbono de origem aeroespacial que remete aos relógios comercializados para os clientes de luxo.

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Img de rastreio