Publicidade

As motos podem ganhar grande destaque no mercado pela sua agilidade, conforto, versatilidade ou economia. Mas já parou para pensar sobre quanto custa a moto mais cara do mundo? Vamos falar sobre seu valor, segmento e origem. 

Sem rodeios, a moto mais cara do mundo custou 11 milhões de dólares, em 2008 – cerca de R$ 42,68 milhões de reais na cotação da época. Já separou o cofrinho para ver se o montante guardado dará para moto de ouro?! 

A Confederate Motorcycles produziu, por encomenda, 45 unidades exclusivas

Assim, a moto se chama Neiman Marcus Fighter Limited Edition e pertence ao segmento streetfighter. O nome extenso vem de uma grande rede de lojas americana especializada em clientes de luxo intitulada ‘ ‘Neiman Marcus’.  A loja existe desde 1907, data que Carrie e Herbert Marcus Neiman a criaram.

Publicidade

Veja também:

Paixão por motos motivou a criação

Assim, a proposta era leiloar motos a clientes muito ricos dispostos a pagar pelo valor da moto super autêntica

Dessa forma, os proprietários da loja voltada para produtos luxuosos nutrem uma paixão por motocicletas e bolaram  a ideia de organizar um leilão – só para os clientes mais abastados – de uma moto que seria, dito por eles, a ‘motocicleta mais exclusiva do mundo’. 

Moto mais cara do mundo

No entanto, a loja de artigos de luxo não começou o leilão com um valor próximo aos 11 milhões de dólares

Publicidade

Contudo, a história não para por aí. Para conseguir o feito de leiloar a moto mais exclusiva, os empresários tiveram que encomendar o protótipo do zero ao Confederate Motorcycles, empresa de renome no mercado das duas rodas.

Assim, a empresa produziu 45 unidades da Fighter pelo preço inicial de 110 mil dólares. Uma mixaria. Por isso um comprador anônimo resolveu esbanjar dinheiro e pagou por ela CEM VEZES o valor incial. Assim, arrematou a máquina por 11 milhões de dólares. 

Moto mais cara: propulsor e design valem os 11 milhões?

moto mais cara do mundo

A edição limitada não para trás na esta, pois consegue atingir o top speed de 305 km/h

O motor é  um velho conhecido da Harley-Davidson com seus dois cilindros em V que compõem o V-Twin  que entrega 1.996 cc. Com isso, esse sistema refrigerado a ar atinge 120 cv de potência e 18.6608 kfg.m de torque que pode chegar a máxima de 305 km/h.

Publicidade

Por fim, seu estilo foi inspirado em um produto de luxo vendido pela Neiman Marcus: relógios exclusivos. Dessa forma, o chassi é feito de titânio, alumínio e fibra de carbono de origem aeroespacial que remete aos relógios comercializados para os clientes de luxo.

Thays Martins
Uma jornalista formada pela UFPE que se tornou apaixonada pelo universo das duas rodas desde que George Clooney comprou sua Vespinha