Publicidade

Depois de muita expectativa e spoilers, ela chegou. E surpreendeu. Nesta manhã (horário de Brasília) a Honda apresentou sua nova moto para viajar, a NT 1100. E, para espanto de muitos, esta touring é muito mais que uma variação da Africa Twin 1100.

Apesar de compartilhar o motor, câmbio e mais alguns componentes com a big trail, a nova moto da Honda é única. Ela chega ao mercado internacional no primeiro trimestre de 2022, com versões partindo de 14 mil euros (cerca de R$ 91 mil) e prometendo muito conforto e tecnologia.

moto para viajar - nt 1100

Eis a nova Honda NT 1100, uma touring completamente nova que compartilha motor e câmbio com a Africa Twin 1100

 

Publicidade

Moto para viajar: Honda NT 1100

A nova moto para viajar da Honda deixa a modéstia de lado e chega prometendo ‘uma nova era’ das motocicletas touring da marca. Para isso, promete entregar uma experiência baseada em conforto e segurança, sem medo de enfrentar roteiros longos.

 

 

Para encarar estradas, conta com para-brisa ajustável em 5 níveis, boa proteção aerodinâmica, assento amplo para piloto e garupa e cruise control. Beneficiando o conforto, suspensões Showa na frente e atrás, três modos de pilotagem (mais dois personalizáveis) e tela TFT de 6,5″, com espelhamento via Apple Car Play e Android Auto.

Publicidade
moto para viajar - honda

Modelo promete ‘uma nova era’ entre as touring da Honda, garantindo muito conforto para piloto e garupa, independente da quilometragem a ser rodada

As rodas são de alumínio, com design em raios cruzados, e tem aro 17. Os pneus são 120/70-17 na frente e 180/55-17 atrás. Já os freios contam com dois discos de 310 mm na dianteira e disco simples de 256 mm na traseira, ambos gerenciados pelo ABS.

E uma boa moto para viajar também precisa garantir longa autonomia. Por isso, a nova touring da Honda tem tanque de 20 litros, que garante mais de 400 km sem a necessidade de parar para abastecer.

moto para viajar –

Publicidade

 

Motor da Africa Twin 1100

Diferente do que esperávamos, ela tem chassi, suspensões, ângulos e rodas próprios. Tudo pensado para gerar uma posição de pilotagem natural, que não gere fadiga mesmo após várias horas ao guidão. Ou seja, é muito mais que ‘uma Africa Twin melhorada para viagens’.

Por sua vez, motor e câmbio são exatamente os mesmos da Africa Twin 1100. Assim, o propulsor de 2 cilindros em linha, 1.084 cm³, SOHC, de arrefecimento a líquido, entrega 102 cv de potência e 10,7 kgf.m de torque máximos. A caixa de marchas tem opção manual ou com câmbio automatizado de dupla embreagem, DCT.

Com propostas e componentes distintos, Africa e NT têm tamanhos e pesos próprios. Enquanto a big trail pesa 206 kg com câmbio manual e 216 kg com DCT, a touring marca alguns quilos a mais na balança. São 238 kg e 248 kg, com as mesmas variações de câmbio.

 

Quanto custa a nova moto para viajar da Honda

Como dissemos no início do texto, a nova Honda NT 1100 chega ao mercado global no primeiro trimestre de 2022. Sua vinda ao Brasil, porém, ainda não foi confirmada pela marca – tão pouco quanto a touring custaria por aqui.

moto para viajar

Modelo estará disponível em três opções de cores e duas de câmbio, automatizado de dupla embreagem DCT ou manual de seis velocidades

Na Europa ela estará disponível nas versões manual e DCT, com preços sugeridos médios de 14 mil e 15 mil euros, respectivamente, – R$ 91 mil e R$ 98 mil em conversão direta. Naturalmente, estes valores terão pequenas variações entre países do continente europeu.

moto para viajar - nova honda

Modelo terá pacotes com diferentes itens de série. No topo de linha, há malas laterais, top case, banco mais confortável, bolsa para tanque

Também devem ter flutuações de acordo com os itens de série, como top case, malas laterais, encosto, apoio para os pés e faróis auxiliares, mas seus preços ainda não foram divulgados. A princípio, estará à venda em cinza (Grey Mate Iridum Metálico), branco (White Shiny Pearl) e preto (Black Graphite). Estamos torcendo para que venha ao nosso mercado.

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza