Publicidade

Cara de bom gosto, ‘O Justiceiro’ da série norte-americana da Netflix, ou melhor, Jon Bernthal, também é fã das duas rodas. O ator ainda é conhecido por seu papel em “The Walking Dead”, no entanto, chama atenção agora com sua mais recente moto personalizada.

Bernthal fez parte da mais recente promoção da fabricante Indian, que presenteou o ator com um modelo Chief, criado a partir do novo programa de motos customizadas. E ninguém menos que Carey Hart, ex-piloto e customizador desde 2006, marido da cantora Pink, foi contratado para fazer o serviço!

Moto personalizada para “O Justiceiro”

A Indian pretendeu mostrar com a moto personalizada para Bernthal tudo o que é possível fazer com o novo conceito da Chief. Para o customizador a ideia foi deixar à mostra que a grande custom tem qualidades em sua dinâmica, e claro, é manobrável. Com isso, a base da motocicleta norte-americana se manteve inalterada. Mas um toque de maldade não foi deixado de lado!

Publicidade

Moto personalizada de Bernthal foi realizada por Hart

Na opinião de Hart, o motor V2 de 1.890 cm³ é potente e tem boa faixa de rotação. Um propulsor que entrega 12,2 kgf.m de torque aos 2.900 giros. Desta forma, o Thunder de 116 pol³ foi equipado “apenas” com um novo e bastante revelador sistema de escape de aço inoxidável ‘2 em 1’, da marca Fab 28.

Escape Fab 28 deu o toque diferente na traseira

Uma polegada mais longos, os amortecedores Fox – totalmente ajustáveis – oferecem agora ​mais distância ao solo. Aliado a ele está o novo garfo dianteiro com uma nova configuração. As rodas de liga leve foram equipadas com discos de freio Galfer Wave, operando em conjunto com as pinças Beringer. Os aros são calçados como pneus Dunlop.

Publicidade

Veja também:

Conjunto de instrumentos e dianteira foram modificados

Banho de acessórios 

O trabalho de Hart incluiu um novo sistema de apoio para os pés, além do assento de uma só peça. Nada de caronas com “O Justiceiro”. O guidão tubular ficou elevado com o conjunto de avanços mais longos. Ali estão também o cockpit com velocímetro digital, fixado através de novos suportes.

Pintura em tom e grafismos exclusivos, como toda personalizada pede!

Publicidade

Além disso, a Indian de Bernthal ganhou para-lamas dianteiro encurtado. Já o motor recebeu uma proteção de alumínio na frente do quadro e novas tampas. Ainda na dianteira, houve uma conversão complementada, com novos espelhos e mini piscas.

Foi um trabalho e tanto para O Justiceiro

Fechando o pacote, a placa foi montada na lateral esquerda junto da roda traseira. Uma pintura exclusiva – como toda moto personalizada que se preze – deu o visual final na Indian Chief de Jon Bernthal.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]