Honda CG 160 Start e Yamaha Factor 150 ganharam novidades para os modelos 2025. E agora: qual a melhor moto para o trabalho? Confira o que cada uma oferece!

Honda CG 160 Start 

A Honda CG 160 ganhou uma nova geração, a número 10. E junto das Cargo, Start, Fan e Titan, o modelo de entrada Start também ganhou novidades. E foram muitas. A ciclística conta com novas suspensões e rodas de liga, o visual tem carenagens mais volumosas, a segurança passou a contar com freio a disco dianteiro e na tecnologia há lanterna em LED e painel com computador de bordo.

Start
Start ganhou rodas de liga e disco na dianteira. Porém falta do motor flex ainda é uma das características da versão. Até a versão oficial de trabalho “Cargo” é bicombustível…

O motor da CG 160 segue sendo o monocilíndrico OHC de 162,7 cm3, com potência máxima de 14,4 cv a 8.000 rpm e torque de 1,41 kgf.m a 6.750 rpm. Porém, a Start é a única CG 160 que tem apenas a gasolina como opção de combustível admitido pelo sistema PGM-FI. Ou seja, não tem tecnologia FlexOne para rodar com etanol.

No restante do conjunto, assim como as versões Cargo, Start e Fan, a Star dispõe do freio com sistema combinado CBS, com disco na dianteira e tambor na traseira. Além disso, a moto roda com pneus Pirelli City Dragon ou Vipal Street ST 600, tubeless (sem câmara), nas medidas 80/100-18 (frente) e 90/100-18 (traseira).

Honda CG 160 Start
Modelo tem agora iluminação de LED, mas apenas na lanterna traseira

Por fim, a CG 160 Start tem garantia de 3 anos, sem limite de quilometragem, com o preço público sugerido, base São Paulo/SP, de R$ 16.194. A moto está disponível nas cores Prata metálico, Vermelho perolizado e Preto.

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Yamaha Factor 150

A nova Yamaha Factor 150 tem agora duas versões: a standard e a nova DX. Porém, ambas tem farol completamente novo e de LED e novas carenagens do tanque, com tampa do tipo aviador.

Factor 150
Factor 150 tem tanque com mesma capacite da Start, 14 litros, além de suspensões de tipo semelhante, mas chega mais completa e com motor flex

A versão DX se diferencia com a exclusiva luz de posição integrada, rodas coloridas, spoiler de motor, além de para-lama e traseira pintados na cor da moto. Essa versão também tem um Pack de Acessórios com tomada USB (uma entrada tipo A e outra tipo C e cavalete central.

Contudo, ambas as Factor 150 são movidas pelo motor 150cc BlueFlex, que entrega 11,8 cv de potência a 7.250 rpm com gasolina (12 cv com etanol) e 1,3 kgf.m de torque a 6.000 rpm em ambos os combustíveis.

Factor 150
Factor 150 DX oferece uma opção com estilo mais requintado

Além disso, os modelos calçam pneus Michelin Pilot Street 2 – nas medidas 80/100-18M/C 47S TL (dianteiro) e 100/80-18 M/C 59S (traseiro). Por fim, a nova  Factor 150 chegará às lojas brasileiras da Yamaha a partir de janeiro de 2025, quando serão divulgados os preços, com garantia de três anos e revisão com preço fixo.

Yamaha Factor 150 2
Versão DX tem utilidades como a tomada USB, cavalete central e luz de posição integrada

O modelo de entrada estará disponível nas cores Sports White (Branco Sólido), Red Hot (Vermelho Metálico) e Black Eclipse (Preto Sólido). Já a DX poderá ser comprada nas cores Matt Black (Preto Fosco) com rodas verdes, Racing Blue (Azul Metálico) com rodas azuis e Midnight Black (Preto Metálico) com rodas douradas.

Vinheta Instagram 7

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Jornalista especializado em cultura e esporte sobre rodas. [email protected]
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