Honda CG 160 Start e Yamaha Factor 150 ganharam novidades para os modelos 2025. E agora: qual a melhor moto para o trabalho? Confira o que cada uma oferece!
Honda CG 160 Start
A Honda CG 160 ganhou uma nova geração, a número 10. E junto das Cargo, Start, Fan e Titan, o modelo de entrada Start também ganhou novidades. E foram muitas. A ciclística conta com novas suspensões e rodas de liga, o visual tem carenagens mais volumosas, a segurança passou a contar com freio a disco dianteiro e na tecnologia há lanterna em LED e painel com computador de bordo.
O motor da CG 160 segue sendo o monocilíndrico OHC de 162,7 cm3, com potência máxima de 14,4 cv a 8.000 rpm e torque de 1,41 kgf.m a 6.750 rpm. Porém, a Start é a única CG 160 que tem apenas a gasolina como opção de combustível admitido pelo sistema PGM-FI. Ou seja, não tem tecnologia FlexOne para rodar com etanol.
No restante do conjunto, assim como as versões Cargo, Start e Fan, a Star dispõe do freio com sistema combinado CBS, com disco na dianteira e tambor na traseira. Além disso, a moto roda com pneus Pirelli City Dragon ou Vipal Street ST 600, tubeless (sem câmara), nas medidas 80/100-18 (frente) e 90/100-18 (traseira).
Por fim, a CG 160 Start tem garantia de 3 anos, sem limite de quilometragem, com o preço público sugerido, base São Paulo/SP, de R$ 16.194. A moto está disponível nas cores Prata metálico, Vermelho perolizado e Preto.
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Yamaha Factor 150
A nova Yamaha Factor 150 tem agora duas versões: a standard e a nova DX. Porém, ambas tem farol completamente novo e de LED e novas carenagens do tanque, com tampa do tipo aviador.
A versão DX se diferencia com a exclusiva luz de posição integrada, rodas coloridas, spoiler de motor, além de para-lama e traseira pintados na cor da moto. Essa versão também tem um Pack de Acessórios com tomada USB (uma entrada tipo A e outra tipo C e cavalete central.
Contudo, ambas as Factor 150 são movidas pelo motor 150cc BlueFlex, que entrega 11,8 cv de potência a 7.250 rpm com gasolina (12 cv com etanol) e 1,3 kgf.m de torque a 6.000 rpm em ambos os combustíveis.
Além disso, os modelos calçam pneus Michelin Pilot Street 2 – nas medidas 80/100-18M/C 47S TL (dianteiro) e 100/80-18 M/C 59S (traseiro). Por fim, a nova Factor 150 chegará às lojas brasileiras da Yamaha a partir de janeiro de 2025, quando serão divulgados os preços, com garantia de três anos e revisão com preço fixo.
O modelo de entrada estará disponível nas cores Sports White (Branco Sólido), Red Hot (Vermelho Metálico) e Black Eclipse (Preto Sólido). Já a DX poderá ser comprada nas cores Matt Black (Preto Fosco) com rodas verdes, Racing Blue (Azul Metálico) com rodas azuis e Midnight Black (Preto Metálico) com rodas douradas.