Publicidade

A ideia Ă© muito boa e jĂĄ deu frutos. Imagine poder passar um dia todo avaliando motocicletas? AlĂ©m disso, nĂŁo imagine que sĂŁo quaisquer motos, estamos falando das motos mais desejadas no mundo. AlĂ©m dessa espetacular oportunidade, poder conhecer outros proprietĂĄrios, tirar dĂșvidas tĂ©cnicas com o pessoal das fĂĄbricas e, claro, dar um rolezinho com toda segurança num circuito fechado.

Parece um sonho mas Ă© real. E jĂĄ acontece pela segunda vez, porque a primeira mostrou que este Ă© um Ăłtimo caminho para atrair consumidores. É o Moto Test, evento idealizado pelo Bruno Corano e que conta com a participação fundamental de vĂĄrias marcas fabricantes de motocicletas presentes no nosso mercado. Desta vez estiveram presentes BMW, Ducati, Kawasaki e Yamaha.

Moto

Moto Test reuniu 24 motos para teste!

Cada marca foi representada muito bem por seus modelos. A BMW levou a S 1000 RR – Superesportiva alemĂŁ jĂĄ testada aqui no Motonline, que agrega o patamar mĂĄximo em tecnologia nas 2 rodas, a S 1000 R, alĂ©m da crossover S 1000 XR.

Publicidade
mototest-14

Evento contou com a participação da BMW, Ducati, Yamaha e Kawasaki

A Ducati desembarcou com a 1299 Panigale, a 959 Panigale, Monster 821, Diavel, XDiavel, Scrambler, Hypermotard, além da Hyperstrada.

mototest-12

Ducati disponibilizou 8 modelos para teste !

 

Publicidade

A Kawasaki trouxe a ZX- 10R, ER-6N, Versys  1000, Z-800, Z 300 – tambĂ©m jĂĄ testada aqui no Motonline, uma moto deliciosa de pilotar, com um conjunto muito bem acertado, alĂ©m da Ninja 300.

mototest-20

Evento jĂĄ tem prĂłxima data marcada, 13 de maio

Por fim a Yamaha chegou com a YZF-R1, YZF-R3, MT-09 Tracer, MT-09, MT-07, MT-03 e a XJ6N.

O evento reuniu cerca de 300 participantes, um nĂșmero muito expressivo, sobretudo se levarmos em conta que cada participante pagou R$100,00 ou R$200,00 para participar, fruto da diferença entre os dois pacotes de testes disponĂ­veis – Premium ou Moto Test – para todas as motos ou apenas alguns modelos Yamaha e Kawasaki.

Publicidade

“A ideia Ă© oferecer aos participantes a oportunidade de experimentar as motos que cada um eventualmente estĂĄ pensando em comprar, agora ou no futuro prĂłximo, e ajudĂĄ-lo a tomar a decisĂŁo”, explica Bruno Corano, idealizador do evento. “AtĂ© mesmo quem estĂĄ em dĂșvida, nessa oportunidade pode tirar a dĂșvida, verificar qual moto se adapta mais ao seu estilo, qual se encaixa melhor e decidir.”

mototest-7

Cada participante pode dar 2 voltas no circuito de 2 Km por moto

Campo de Provas da Pirelli foi o palco escolhido para os testes

Campo de Provas da Pirelli foi o palco escolhido para os testes

Confira a lista das motos disponĂ­veis em cada pacote:

Premium

  • BMW: S 1000 RR, S 1000 R, S 1000 XR
  • Ducati: 1299 Panigale, 959 Panigale, Monster 821, Diavel, XDiavel, Scrambler, Hypermotard e Hypestrada
  • Kawasaki: ZX-10R, ER-6N, Versys 1000, Z-800, Z-300, Ninja 300
  • Yamaha: YZF-R1, YZF-R3, MT-09 Tracer, MT-09, MT-07, MT-03, XJ6N

MotoTest

  • Kawasaki: ER-6N, Z-800, Z-300, Ninja 300
  • Yamaha: YZF-R3, MT-09 Tracer, MT-09, MT-07, MT-03, XJ6N

Para testar as motos o palco escolhido foi o Campo de Provas da Pirelli, em Sumaré-SP. Para muitos essa foi a primeira vez em uma pista de verdade, um local apropriado e seguro para testar as motos. O circuito teve cerca de 2 km, mesclando trechos de alta velocidade com diversas curvas e cada participante pode dar 2 voltas por moto.

Todas as sessĂ”es de testes foram acompanhadas por instrutores e em todas elas, antes de partirem para a pista, todos passaram por um briefing especĂ­fico com detalhes e instruçÔes sobre cada moto e tambĂ©m sobre a pista e o funcionamento do evento, tudo para garantir que todas as dĂșvidas e regras para o teste fossem esclarecida e, claro, assegurar a segurança de cada um e de todos.

mototest-24

Cerca de 300 participantes estiveram presentes

O Moto Test é importante e ajuda a aquecer o mercado das motocicletas, além de auxiliar a formação de opinião sobre as motos. O evento contou com estandes de equipamentos de proteção, como Alpinestars, Bell, LS2, Shark, Zeus, Shoei e Tutto, que disponibilizaram equipamentos para teste. A alimentação ficou por conta dos Food Trucks que fizeram parte do evento também.

Bruno Corano, idealizador do Moto Test complementou: “A cada edição, o Moto Test tem evoluĂ­do, temos aprovação de todos os envolvidos, das fĂĄbricas, parceiros, alĂ©m dos participantes, que tĂȘm potencial para se tornarem futuros clientes. Nosso desejo Ă© crescer mais, atrair mais marcas, produtos e serviços no setor do motociclismo”.

mototest-10

PrĂłximo Moto Test terĂĄ outros estilos de moto

Gostou da ideia?

Ficou interessado em participar do prĂłximo Moto Test? Fique ligado que jĂĄ tem data marcada! SerĂĄ no dia 13 de maio, tambĂ©m no Campo de Provas da Pirelli, em SumarĂ© – SP. Desta vez o leque de modelos serĂĄ maior, com bigtrail, trail, scooter e modelos especiais. Em breve serĂŁo abertas as inscriçÔes e divulgados os modelos disponĂ­veis. Acompanhe para nĂŁo perder a oportunidade.

Fotos: Carla Gomes/ Motonline

Separador_motos

 

 

Jan Terwak
PublicitĂĄrio, curte motos desde que se conhece como gente, Ă© piloto de motocross, enduro, cross-country e trilhas. Empresta sua experiĂȘncia no off-road para as avaliaçÔes de motos no Motonline.