A startup japonesa ALI Technologies divulgou a “XTurismo Limited Edition”, uma moto voadora que tem como objetivo facilitar a chegada em locais de difícil acesso. Além disso, a motocicleta que ganha os céus também pode ser visada por clientes de supercarros que não têm medo de gastar com veículos caros, tendo em vista que o modelo custa quase 700 mil dólares.
Confira o vídeo da moto voadora japonesa:
Assim, em entrevista, o presidente-executivo da startup, Daisuke Katano, disse que com as regulamentações rígidas do Japão o seu uso não deve ser permitido em estradas lotadas do país. No entanto, a moto voadora também pode ser usada por equipes de resgate para chegar a locais de difícil acesso e realizar salvamentos.
Dessa forma, Katano destaca ainda que as mudanças pendentes na legislação japonesa podem ampliar o uso da moto voadora no dia a dia da população do Japão.
.
Quanto custa a moto voadora japonesa
Parece que a startup tem pressa e já colocou o primeiro modelo à venda por 77,7 milhões de ienes, o que equivale a quase R$ 4 milhões. Não é para qualquer um! Por isso que os desenvolvedores visam fisgar o público que compra os supercarros. Afinal, o que é esse valor para quem já tem uma Ferrari e McLaren na garagem?!
Assim, a moto voadora está equipada com um motor convencional de moto mas a empresa não confirmou suas especificações ou quem o fornece. Além disso, há quatro motores movidos a bateria que garantem uma autonomia de voo de 40 minutos com a velocidade máxima de 100 km/h.
Veja também:
- Kawasaki reajusta (para cima) o preço de suas motos
- Yamaha e Hero fecham parceria para produzir motos elétricas
- Royal Enfield e as novas 650: Super Meteor e Himalayan
.
ALI Technologies já trabalha com marca conhecida
A ALI Technologies é uma startup acostumada a fabricar drones em Tóquio e tem entre seus fornecedores a fabricante Kawasaki Heavy, o que fortalece a especulação que o motor usado na moto voadora seja da Kawasaki.
Assim, a empresa tem como ambição surfar na onda da mudança da geração que segue em direção a novas tecnologias, como veículos elétricos e autônomos.
.
Outro protótipo de moto voadora
Como já mostramos aqui, não é de hoje que surgem protótipos de motos que voam, como o Speeder. Esse projeto é um empreendimento da JetPack Aviation que tem versões para usuários civis ou para uso exclusivo militar.
Dessa forma, a JetPack é uma velha conhecida do mercado das inovações. Isso porque lá em 1960 a empresa com sede da Califórnia começou os estudos para desenvolver mochilas voadoras. Assim, ao longo dos anos de desenvolvimento e testes, foi necessário criar um centro de treinamento com simuladores para testar seus produtos.
Por fim, com o mercado cada vez mais interessado em veículos que garantem mais agilidade e rapidez para o dia a dia, ainda devemos noticiar muitos produtos como a moto voadora.