Publicidade
Pol Espargaró, da Tuenti Movil HP 40, foi quem levou a melhor na qualificação da Moto2™ com vista ao Grande Prémio de Motociclismo da Malásia, em Sepang, ao conquistar a pole à frente de Scott Redding e Marc Márquez.

Pol Espargaró, da Tuenti Movil HP 40, foi quem levou a melhor na qualificação da Moto2™ com vista ao Grande Prémio de Motociclismo da Malásia, em Sepang, ao conquistar a pole à frente de Scott Redding e Marc Márquez.

Com as condições climatéricas a revelarem-se melhores no início da sessão, quando as temperaturas do asfalto não tinham ainda chegado ao seu pico, muitos dos pilotos da frente trataram de assinar as suas marcas logo à partida. Espargaró, que já estava na liderança, acabou contudo por apresentar mais um grande volta no final da sessão para conquistar a sexta pole do ano com um tempo de 2m06,962s. Scott Redding (Marc VDS Racing Team) não conseguiu igualar o ritmo do espanhol, ainda assim garantiu a quinta presença do ano na primeira linha da grelha com a segunda posição.

Marc Márquez (Team CatalunyaCaixa Repsol), que pode conquistar o ceptro amanhã, vai partir de terceiro. Takaaki Nakangami (Italtrans Racing Team) deu continuidade à boa forma da manhã para terminar o dia em quarto e vai contar com Johann Zarco (JiR Moto2) a seu lado na grelha de partida. Bradley Smith (Tech 3 Racing Team), que rodou com dois dedos do pé esquerdo partidos em consequência da queda de ontem, esteve muito bem ao levar a sua moto ao sexto posto da grelha. O companheiro de equipa de Espargaró, Esteve Rabat, encabeça a terceira linha, com Tom Lüthi (Interwetten-Paddock) a seu lado em oitavo. Ele terminou marginalmente à frente de Alex de Angelis (NGM Mobile Forward Racing), nono.

Dominique Aegerte (Technomag-CIP) completa a lista dos dez primeiros, com Andrea Iannone (Speed Master) logo atrás em 11º; o italiano ainda não está de volta ao seu melhor. A qualificação da Moto2™ foi marcada por vários acidentes, com o companheiro de equipa de Nakagami, Toni Elías, a ser o primeiro a ir ao chão. Depois dele surgiram os nomes de Axel Pons (Tuenti), Nico Terol (Mapfre Aspar Team Moto2), Mike Di Meglio (Kiefer Racing) e Julián Simón (Blusens Avintia). Felizmente nenhum deles sofreu ferimentos graves no incidentes. A corrida de amanhã deve ser muito disputada, não quisesse Espargaró manter acesas as esperanças do título.

Publicidade