Publicidade
Pol Espargaró, da Tuenti Movil HP 40, assinou a pole position para o AirAsia Grande Prémio da Austrália de amanhã em Phillip Island com fantástica prestação para bater Scott Redding e Marc Márquez.

Pol Espargaró, da Tuenti Movil HP 40, assinou a pole position para o AirAsia Grande Prémio da Austrália de amanhã em Phillip Island com fantástica prestação para bater Scott Redding e Marc Márquez.

A qualificação da Moto2™ foi algo confusa, com os chuviscos ocasionais a causarem algumas interrupções e a deixarem as condições da pista imprevisíveis para os pilotos. Ainda assim, Espargaró pareceu não ter sido afectado e disparou para a sétima pole da época com mais de meio segundo de margem sobre o Redding (Marc VDS Racing Team), que ocupa a segunda posição da grelha. O britânico parece estar em boa forma para a corrida depois de ter relegado Marc Márquez (Team CatalunyaCaixa Repsol) para terceiro. Márquez pode sagrar-se Campeão amanhã se terminar em primeiro, ou em qualquer posição acima de 15º caso Espargaró vença a corrida.

Tom Lüthi (Interwetten-Paddock), que mostrou potencial nas sessões iniciais, converteu a promessa no quarto posto da grelha, à frente de Takaaki Nakagami (Italtrans Racing Team). Quem terá apresentado uma das melhores prestações da época foi Randy Krummenacher (GP Team Switzerland), que completa a segunda linha da grelha no regresso de lesão. Johann Zarco (JiR Moto2) partirá de sétimo e foi o último piloto a rodar a um segundo da pole para terminar à frente de Andrea Iannone (Speed Master).

Anthony West (QMMF Racing) esteve bem ao manter o nono lugar após quedas nos últimos minutos. O piloto da casa parte à frente do companheiro de equipa de Espargaró, Esteve Rabat. Já o estreante brasileiro Eric Granado (JiR Moto2) voltou a rodar dentro dos 107% da pole e garantiu a participação na prova, se bem que vai partir da última posição da grelha. Além da queda de West, a sua companheira de equipa Elena Rosell, Bradley Smith (Tech 3 Racing) e Alex de Angelis (NGM Mobile Forward Racing) foram os outros pilotos a ir ao chão. Rosell foi levada para o centro médico queixando-se de dores no peito e mão, enquanto De Angelis também foi visto pelos médicos por suspeita de lesão na mão.

Publicidade