Publicidade

Jordi Torres conquistou sua primeira vitória na manhã deste domingo na Moto2™ no Grande Prêmio eni Motorrad da Alemanha, tornando-se o quinto piloto a vencer nesta temporada na categoria intermediária. Simone Corsi superou Pol Espargaró na luta pelo segundo posto, enquanto o líder do Campeonato Scott Redding foi sétimo e Xavier Simeon caiu para nono depois de largar na pole.

Jordi Torres da Mapfre Aspar Team vence na Moto2 em Sachsenring

Jordi Torres da Mapfre Aspar Team vence na Moto2 em Sachsenring

No sábado Torres foi superado por muito pouco por Simeon (Desguaces La Torre Maptaq) na luta pela pole, com Simeon largando na pole pela primeira vez. Torres (Aspar Team Moto2) largou em segundo, enquanto Espargaró (Tuenti HP 40) tentava tirar o máximo de vantagem da sua presença na primeira fila do grid, principalmente com o grande rival Redding (Marc VDS Racing Team) largando em oitavo. Espargaró disparou na liderança e manteve a vantagem até à 19ª volta, altura em que Torres – que manteve ritmo consistente ao longo das 29 voltas da prova – foi por dentro na curva Sachsen Kurve. Atrás dos dois primeiros, Simone Corsi manteve-se atento e, de forma oportunista, passou Espargaró na última volta, para terminar em segundo e, assim, garantir o primeiro pódio em quase dois anos.

Mesmo perdendo mais uma posição, Espargaró terminou quatro posições à frente de Redding. O quarto lugar ficou com Julián Simón (Italtrans Racing Team), enquanto Alex de Angelis, que conta com vários pódios em Sachsenring, atacou forte na segunda metade da corrida para levar a NGM Mobile Forward Racing às cinco primeiras colocações, à frente de Tom Lüthi (Interwetten Paddock Moto2 Racing) e do líder do Campeonato Redding, que teve o pior resultado de 2013. O homem da pole, Simeon, não apresentou bom ritmo na corrida e terminou a 12,8 segundos do vencedor. Seis pilotos não terminaram. Danny Kent (Tech 3) e Alex Mariñelarena (TargoBank Motorsport) caíram cedo, com o espanhol tendo contusão no joelho esquerdo. Kyle Smith (Blusens Avintia) foi o terceiro a cair, com Marcel Schrotter (Desguaces La Torre SAG) desistindo pouco depois. Roman Ramos, que substituiu o lesionado Alberto Moncayo na Argiñano & Gines Racing, abandonou nos boxes, enquanto o companheiro de equipe do vencedor, Jordi Terol, sofreu queda nos momentos finais da corrida.

Publicidade

Redding continua liderando a classificação (143 pontos) quando a competição inicia um mês de intervalo de verão, mas Espargaró (120) reduziu a diferença de 30 para 23 pontos naquela que foi a primeira corrida da temporada a ver três marcas diferentes no pódio. O companheiro de equipe de Espargaró, Tito Rabat (88), perdeu terreno ao somar apenas dois pontos com o 14º lugar. O Campeão Mundial de Moto3™ Sandro Cortese (Dynavolt Intact GP) somou um ponto, enquanto Anthony West (QMMF Racing Team) terminou em oitavo após ter largado na 16ª posição do grid.

A Moto2™ retorna às pistas no Grande Prêmio Red Bull de Indianápolis em meados de Agosto.