Publicidade

Após o re-início da corrida devido ao óleo deixado em pista por Gino de Rea (Federal Oil Gresini Moto2), a grelha de Moto2™ voltou a partir para 14 voltas competitivas com Andrea Iannone (Speed Master) na pole, à frente de Márquez e de Pol Espargaró (Pons 40 HP Tuenti), a ordem da classificação aquando da interrupção da corrida. Com pneus novos para a corrida encurtada, os pilotos conseguiram puxar forte desde o início.

Marc Márquez, do Team CatalunyaCaixa Repsol, registou vitória enfática na encurtada e reatada corrida do Grande Prémio Apero de São Marino e da Riviera de Rimini, em Misano, batendo Pol Espargaró e Andrea Iannone.

Marc Márquez, do Team CatalunyaCaixa Repsol, registou vitória enfática na encurtada e reatada corrida do Grande Prémio Apero de São Marino e da Riviera de Rimini, em Misano, batendo Pol Espargaró e Andrea Iannone.

Iannone fez bom uso da pole ao liderar na primeira curva à frente de Márquez e do companheiro de equipa de Espargaró, Esteve Rabat. Duas voltas depois Márquez apanhou pequeno susto, deixando passar Rabat e Espargaró, com este último a não demorar a subir ao segundo posto e a ir atrás do líder italiano, que estava a isolar-se. Entretanto, Tom Lüthi (Interwetten-Paddock) e a dupla da Marc VDS Racing Team, Mika Kallio e Scott Redding, reduziam a diferença para Márquez.

Contudo, o líder do Campeonato respondeu e passou Rabat para subir a terceiro e ir atrás dos principais rivais. Mais atrás, Johann Zarco (JiR Moto2) fez passagem musculada a Redding, que tinha passado o gaulês momentos antes. Na mesma volta, Elena Rosell (QMMF Racing) sofreu queda, tal como Xavier Siméon (Tech 3 Racing). Uma volta mais tarde foi a vez de Simone Corsi (Came IodaRacing Project) e Yuki Takahashi (NGM Mobile Forward Racing) também foram ao chão.

Publicidade

A quatro voltas do final Espargaró e Márquez apanharam Iannone, com os três a iniciarem emocionante luta pela liderança. E foi Espargaró quem primeiro saltou para a liderança do trio, com Márquez a conseguir também passar o italiano para segundo. Numa luta de cortar a respiração Márquez acabou por levar a melhor após algumas ultrapassagens entre os dois espanhóis; o líder da classificação acabou por ser o primeiro a ver a bandeira de xadrez, com Espargaró e Iannone a completarem o pódio. A sétima vitória da época de Márquez deixa-o com uma vantagem de 53 pontos na frente da classificação. O quarto lugar na corrida foi para Kallio, seguido de Rabat, Dominique Aegerter (Technomag-CIP), Redding, Bradley Smith (Tech 3), Lüthi e Zarco.