Publicidade

Maverick Viñales conquistou impressionante vitória no Grande Prêmio Movistar de Aragão, com Tito Rabat e Johann Zarco também no pódio. Viñales (Páginas Amarillas HP 40) tinha se qualificado na pole pela primeira vez desde que começou a correr na Moto2™ e registou a segunda vitória da excelente temporada de estreia, batendo Rabat (Marc VDS Racing Team) por 1,285s.

Maverick Viñales da Paginas Amarillas HP 40 vence em Aragão

Maverick Viñales da Paginas Amarillas HP 40 vence em Aragão

Rabat aumentou a vantagem na frente da classificação para 33 pontos ao terminar em segundo, com Zarco completando o pódio e o colega de equipa Mika Kallio a terminando em sétimo, isto depois de ter liderado nos momentos iniciais da corrida. Thomas Luthi (Interwetten Sitag) e Franco Morbidelli (Italtrans Racing Team) foram quarto e quinto, respectivamente, cruzando a linha de chegada a 5,033s e 5,960s do vencedor.

O Top 10 contou ainda com Dominique Aegerter (Technomag carXpert), Kallio, Jordi Torres (Mapfre Aspar Team Moto2), Sam Lowes (Speed Up)e Marcel Schrotter (Tech 3).

Publicidade

Jonas Folger (AGR Team) foi penalizado com uma passagem pelos boxes devido a ter queimado a largada, a segunda penalização em igual número de corridas, terminando em 23º.

Anthony West (QMMF Racing Team) foi o primeiro a cair, retornando à corrida por breves momentos antes de desistir na sequência. Xavier Simeon (Federal Oil Gresini Moto2) e Kenny Noyes (Teluru Team JiR Webike) também desistiram nos boxes, mas devido a problemas técnicos. Axel Pons (AGR Team) caiu quando lutava por resultado entre os dez primeiros. Todos os pilotos saíram ilesos dos respectivos incidentes.