Publicidade

Valeu a espera de Takaaki Nakagami, que após 111 corridas, obteve sua primeira vitória na Moto2™, no molhado Grande Prêmio da Holanda, neste domingo (26), no Circuito de Assen, chegando à frente de Zarco e Morbidelli. Depois de incontáveis segundos lugares desde o início da sua carreira, esta é a primeira vitória de Nakagami no Campeonato do Mundo, depois de ter que se contentar com o segundo posto em tantas outras ocasiões.

Nakagami vence pela primeira vez uma corrida da Moto2™

Nakagami vence pela primeira vez uma corrida da Moto2™

Nakagami fazia uma corrida solitária na ponta com o francês Johann Zarco (Ajo Motorsport) em segundo, lutando para encontrar o seu ritmo de corrida. Quando Zarco finalmente encontrou a melhor condição de corrida ele voou pela pista na caça ao líder, levando consigo Morbidelli e Luthi. Apesar dos esforços de Zarco estarem sendo recompensados com a aproximação constante de Nakagami, sua reação foi tardia pois nesse momento começavam a cair os primeiros pingos sobre o Circuito de Assen. A chuva foi aumentando gradativamente até chegar ao ponto de obrigar a direção de prova a mostrar bandeira vermelha, declarando o final da corrida, mantendo as posições dos pilotos naquele momento da prova como posições finais da corrida.

Na maior parte de sua carreira, Takaaki Nakagami (Idemitsu Honda Team Ásia) era conhecido como um quase homem, chegando tão perto da vitória em tantas ocasiões. Em 2013 ele conseguiu quatro segundos lugares seguidos, muitas vezes perdendo as corridas poucas voltas antes da bandeira quadriculada.

Publicidade

Depois de liderar o Warm Up em condições semelhantes às da corrida, Nakagami estava confiante de seu ritmo e não estava preocupado com o sexto lugar no final da terceira volta. Foi a partir daí que ele resolveu acelerar na busca de melhor posição, assumiu a liderança na volta dez, sendo beneficiado poucas voltas depois pela interrupção definitiva da prova.

Resultado da corrida – Moto2™

Moto2_corrida_26_06

Não é apenas a primeira vitória de Nakagami no Campeonato do Mundo de Moto2 ™, mas a primeira vitória do Japão desde que Yuki Takahashi ganhou o GP da Calalúnya em 2010. Para Takaaki Nakagami: “A corrida foi muito agradável. No começo, eu estava lutando com os outros caras, mas eu estava relaxado. Eu sabia que meus tempos por volta foram consistentes e então eu ultrapassei Morbidelli e tentei o meu melhor. Eu consegui a lacuna com Zarco, não foi muito difícil, mas estou feliz por isso. É a primeira vitória para mim e para a equipe.”

Situação do campeonato após 8 etapas – Moto2™

Moto2_campeonato_26_06

Publicidade

Separador_MotoGP

Copyright by Dorna

Mário Sérgio Figueredo
Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.