Publicidade

Lorenzo Baldassarri (Forward Racing) conquistou uma vitória maiúscula neste domingo (11) no Grande Prêmio de San Marino, em sua primeira vez no degrau mais alto do pódio da Moto2 ™. Em vários momentos da prova viu-se Baldassarri envolvido em um jogo de gato-e-rato com Alex Rins (Paginas Amarillas HP 40), em uma disputa ferrenha que fez levantar a torcida de mais de 100 mil pessoas que lotava as arquibancadas do Circuito Marco Simoncelli em Misano. Após errar a tangência de uma curva na última volta, Rins cruzou a linha de chegada em segundo, 2,523 atrás do vencedor. Takaaki Nakagami (Idemitsu Honda Team Asia) completou o pódio para o seu terceiro pódio consecutivo naquela pista.

Baldassari

Primeira vez de Lorenzo Baldassarri no degrau mais alto do pódio da Moto2™

O líder do campeonato, Johann Zarco (Ajo Motorsport), não teve equipamento para acompanhar os líderes e ficou relegado ao quarto posto, vendo Rins se aproximar perigosamente na pontuação, reduzindo sua vantagem no campeonato para apenas 3 pontos.

Resultado da corrida

moto2_corrida_10_09

Publicidade

Franco Morbidelli (Estrella Galícia  0,0 Marc VDS) cruzou a linha em quinto, à frente do vencedor DE Silverstone Thomas Luthi (Petronas Raceline Malásia). Hafizh Syahrin fez uma corrida consistente e garantiu a sétima colocação, à frente de Jonas Folger e Sandro Cortese, ambos da Intact Dynavolt GP e Alex Marquez (Estrella Galicia 0,0 Marc VDS), fechando assim os dez primeiros.

Não completaram a prova: Edgar Pons, Julian Simon, Sam Lowes, Danny Kent, Isaac Viñales, Simone Corsi, Axel Pons e Xavier Simeon.

Situação do campeonato – Moto2 ™

moto2_campeonato_10_09

O circo da Moto2 ™ volta a se encontrar dia 25/9, no Grande Prêmio de Aragão.

Publicidade

Separador_MotoGP

Copyright by Dorna

Mário Sérgio Figueredo
Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.