Publicidade

A corrida do Campeonato Mundial de Moto2 ™ no Grande Prêmio da Catalunya, talvez influenciada pela recente morte do companheiro de categoria, o espanhol Luis Salom (SAG Team), foi o que podemos chamar de uma corrida fria e burocrática, sem apresentar as disputas que costumam levantar o público nas arquibancadas.

Johan Zarco vence sem dificuldades o Grande Prêmio da Catalunya

Johann Zarco vence sem dificuldades o Grande Prêmio da Catalunya

Johann Zarco (Ajo Motorsport) e Alex Rins (Paginas Amarillas HP 40) fizeram uma corrida particular, vários segundos à frente do segundo pelotão, sendo que a partir da 17ª volta Zarco assumiu a ponta e não largou mais, cruzando a linha de chegada com 4,15s sobre o piloto da casa. Em terceiro ficou Takaaki Nakagami (Idemitsu Honda Team Asia) a +9,313s do líder. Rins pode não ter tido o melhor do dia, mas o segundo lugar foi-lhe suficiente para ultrapassar Sam Lowes em 8 pontos na classificação geral e assumir a liderança do campeonato.

A batalha pelo terceiro lugar foi uma das poucas que deram alguma emoção na prova. Tom Luthi manteve-se na posição durante grande parte da corrida, até que Alex Marquez (Estrella Galicia 0,0 Marc VDS) foi encurtando a distância que os separava, com Nakagami a reboque. Na volta 12 Marquez caiu na Curva 10 quando Nakagami herdou a terceira posição e passou a perseguir Luthi, ultrapassando-o a poucas voltas do final, conquistando a terceira posição – voltando ao pódio desde Misano em 2015 -. Luthi ainda foi ultrapassado por Hafizh Syahrin Mal (Petronas Raceline Malaysia), que chegou em quarto, deixando Luthi em quinto.

Publicidade

Resultado da corrida – Moto2™

Moto2_corrida_05_06

O até então líder do campeonato, Sam Lowes (Federal Oil Gresini Moto2), foi incapaz de acompanhar os líderes e  terminou em sexto lugar, perdendo a liderança do campeonato mais uma vez. Jonas Folger (Dynavolt GP Intact), Miguel Oliveira (Leopard Racing), Axel Pons (AGR Team) e Marcel Schrotter (AGR Team) completam os dez primeiros.

Situação do campeonato de Moto2™ após 7 etapas

Moto2_campeonato_05_06

Separador_MotoGP

Publicidade
Mário Sérgio Figueredo
Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.