Publicidade

Mais uma fantástica corrida de Moto3™ que termina com a vitória de Romano Fenati (SKY Racing Team VR46) no Grande Prêmio Tim Itália, com Alex Rins (Estrella Galicia 0,0) e Isaac Viñales (Calvo Team) completando o pódio.

Romano Fenati da SKY Racing Team VR46

Romano Fenati da SKY Racing Team VR46

O talentoso adolescente italiano manteve a calma para vencer a corrida em casa com uma decoração especial vermelha, branca e verde. O piloto somou o máximo de pontos com apenas 0,01s de vantagem sobre Viñales, com este superando Rins graças a uma melhor volta rápida já que cruzaram a linha de chegada praticamente juntos.

A luta na última volta entre o líder da classificação Jack Miller (Red Bull KTM Ajo), Alex Márquez (Estrella Galicia 0,0) e Enea Bastianini (Junior Team Go&FUN Moto3) viu-os todos cairem e ficarem sem marcar pontos, com Miller ficando agora com apenas cinco pontos de margem sobre o rival mais próximo. O grupo dos cinco primeiros contou ainda com Miguel Oliveira (Mahindra Racing), que largou de 19º no grid, e Niklas Ajo (Avant Tecno Husqvarna Ajo), ambos cruzando a linha de chegada a 0,3s do vencedor Fenati.

Publicidade

Nas últimas voltas, antes de Miller, Márquez e Bastianini caírem, havia 13 pilotos separados por apenas 1,5s, com Alexis Masbou (Ongetta-Rivacold), Alessandro Tonucci (CIP Mahindra), Juanfran Guevara (Mapfre Aspar Team Moto3), Brad Binder (Ambrogio Racing) e Karel Hanika (Red Bull KTM Ajo) completando a lista dos cinco primeiros.

Hafiq Azmi, John McPhee e Niccolo Antonelli também sofreram quedas, com Jakub Kornfeil envolvido no acidente de Antonelli e a tendo mais tarde que desistir devido a problema técnico. Francesco Bagnaia também desistiu com complicações técnicas no meio da corrida, enquanto Bryan Schouten terminou em 21º depois de lardado do pit após uma sequência de problemas. Efrén Vázquez recuperou após queimar a largado e cumprir penalização de passagem pelos boxes para terminar em 12º.

Eric Granado novamente não fez boa corrida e terminou apenas na 23ª colocação.

Publicidade