Publicidade

A corrida do Mundial de Motovelocidade de Moto3™ teve um sabor especial para Francesco Bagnaia, que além de conquistar sua primeira vitória na categoria à frente de Andrea Migno e Fabio Di Giannantonio, levou consigo as cores da Mahindra, sua equipe oficial. Apesar das chuvas até momentos anteriores à corrida, no momento da largada o sol já tinha aparecido na pista de Assen e as nuvens negras estavam se dissipando, o que levou a organização a declarar corrida com pista seca.

Bagnaia leva a Mahindra ao degrau mais alto do pódio em Assen

Francesco Bagnaia leva a Mahindra ao degrau mais alto do pódio em Assen

Após largada precisa, Francesco Bagnaia (Aspar Mahindra Equipe Moto3) assumiu a liderança já na segunda volta, levando sua Mahindra nesta posição até o final prova, não dando chance aos adversários. Foi um dia histórico tanto para o piloto como para a equipe Mahindra, que dá um primeiro passo para quebrar a hegemonia das Honda e KTM, observadas até esta etapa.

Na nona volta da corrida Migno tornou-se mais agressivo na busca da liderança da prova, depois de passar grande parte da corrida atrás dos três primeiros. Mas foi só na última volta que ele conseguiu ótima recuperação. Vindo do quinto posto, aproveitou a chicane para ultrapassar três adversários e chegar ao segundo posto. posição que manteve até o final da corrida, sendo seguido de perto por Fabio Di Giannantoio (Gresini Racing Moto3) em terceiro. Mas após a corrida foi decidido que Migno tinha feito uma ultrapassagem ilegal e foi, assim, rebaixado para terceiro.

Publicidade

Resultado da corrida – Moto3™

moto3_corrida_26_06

Apesar de um forte início de corrida, Romano Fenati (SKY Racing Team VR46) não foi capaz de manter o rítmo na última volta. O italiano foi espremido para fora entrando na chicane final e forçado a se contentar com o quarto lugar.,/2016

Na segunda volta houve uma queda feia envolvendo Gabriel Rodrigo (RBA Racing Team), que colidiu com Fabio Quartararo (Leopard Racing) levando ambos para o chão, obrigando os demais pilotos a desviarem deles em meio à corrida. Felizmente ninguém ficou gravemente ferido.

Situação do campeonato – Moto3™

moto3_campeonato_26_06

Publicidade

Separador_MotoGP

Copyright by Dorna

Mário Sérgio Figueredo
Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.