Publicidade

Joan Mir (Leopard Racing), com um desempenho magnífico no GP da Áustria, realizado neste domingo do dia dos pais (14), conquistou sua primeira vitória na menor categoria do Campeonato Mundial de Motovelocidade, a  Moto3™, isso depois de ter feito a pole position. Em segundo ficou o líder do campeonato Brad Binder (Red Bull KTM Ajo), seguido de Enea Bastianini (Gresini Racing Moto3), que bateu o rival francês Fábio Quartararo (Leopard Racing) sobre a linha de chegada por apenas oito milésimos de segundo.

Johan Mir comemora sua primeira vitória na Moto3™

Joan Mir comemora sua primeira vitória na Moto3™

Joan Mir estreou na Moto3™ em 2016 depois de ter chamado a atenção da Leopard Racing pelas performances impressionantes no Campeonato do Mundo FIM CEV Repsol Moto3 ™ júnior e nesta corrida mostrou que a escolha da equipe foi acertada. Já Enea Bastianini fez uma grande largada a partir da primeira fila e estava na liderança no final da primeira volta, mostrando um retorno fantástico depois de um difícil início de temporada em 2016. Mas o italiano não conseguir fazer frente aos ataques de Mir e Brad Binder, perdendo a segunda posição por diferença de apenas 0,008s.

Sem Romano Fenati no grid após a suspensão da equipe Sky Racing Team VR46 do italiano Valentino Rossi, Binder correu tranquilo pela ausência do seu único verdadeiro rival na busca do título. Depois de uma qualificação difícil, o espanhol lutou do 17º posto até chegar em 6º até cair na curva 3, ficando também fora da disputa.

Publicidade

Resultado da corrida – Moto3

Resultado da Moto3™ - GP da Áustria 2016

Phillip Oettl (Schedl Racing) cruzou a linha em 5º depois de uma corrida impressionante e agressiva no pelotão da frente, com o segundo grupo liderado por Jorge Martin (Pull & Bear Aspar Mahindra Team) no 6ª posição, batendo o estreante holandês Bo Bendsneyder (Red Bull KTM Ajo ), Fabio DiGiannantonio (Gresini Racing Moto3) e Nicolo Bulega (Sky Racing Team VR46). O Top 10 foi completado por Livio Loi (RW Racing GP BV). Não completaram a prova Jorge Navarro (Estrella Galicia 0,0), Gabriel Rodrigo (RBA Racing Team), Marco Bezzecchi (Mahindra Racing) e Tatsuki Suzuki (Cip-Unicom Starker).

Situação do campeonato – Moto3™

Situação atual do campeonato 2016 - Moto3™

 

Publicidade

O Campeonato Mundial de Moto3 ™ estará de volta em Brno no próximo final de semana.

Separador_MotoGP

Copyright by Dorna

Mário Sérgio Figueredo
Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.