Publicidade

Três primeiros dias registram quase o total de público aguardado para o evento, que segue até amanhã e oferece revisão grátis para motos

Nos três primeiros dias da 13ª Edição do MotoCheck-Up, evento realizado pela Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares) no Bolsão de Estacionamento da Assembléia Legislativa, passaram pelo local 2.283 motociclistas, que receberam revisão gratuita de 13 itens de segurança em seus veículos e brindes de padrão ecológico.

“Já estamos perto do total esperado para a edição, que é de 3 mil motociclistas. Nossa expectativa vai ser superada até amanhã, dia 24”, avalia Moacyr Alberto Paes, diretor executivo da entidade.

O motociclista interessado em participar do evento pode se dirigir ao local, das 8h30 às 16h30, para receber atendimento mecânico, assistir a um vídeo com dicas de pilotagem segura e ganhar um vale troca de óleo.

Publicidade

“Estamos entregando o vale ao invés do óleo, diante da preocupação ambiental. Um litro de óleo descartado incorretamente na rede de esgoto contamina um milhão de litros de água. O motociclista ainda sai ganhando porque, além do óleo, recebe a troca gratuitamente em uma das concessionárias participantes”, afirma Carlos Weiss, gerente da Abraciclo e organizador do evento.

Além da fiscalização mecânica, técnicos do IPEM avaliam os capacetes dos motociclistas e a Policia Militar dá orientação de trânsito. Vale ressaltar que o evento não tem fins fiscalizatórios, e sim apenas de orientação e conscientização.

Serviço
13ª edição do MotoCheck-Up

Data: 20 a 24 de setembro

Publicidade

Horário: das 8h30 às 16h30
Local: Bolsão do Estacionamento ao lado da Assembléia Legislativa, no Ibirapuera

Endereço: Rua Manoel da Nobrega s/nº, em frente à Praça Armando Salles de Oliveira