Publicidade

Em sua 13ª edição, evento registra mais participantes do que o esperado

Superando as expectativas iniciais de 3 mil motociclistas, terminou nesta sexta-feira, 24 de setembro, a 13ª edição do MotoCheck-Up, evento realizado pela Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares).

Com o objetivo de garantir maior segurança para os motociclistas e levantar a real situação da frota circulante, a ação, que durou cinco dias, contou com a participação de 4.000 motocicletas.

“O MotoCheck-Up vem crescendo a cada edição. Tanto em termos de participantes como estruturalmente, pois tivemos mais patrocinadores e apoiadores”, conta Carlos Weiss, gerente de operações da Abraciclo e organizador do evento.

Publicidade

Quase 23 mil motociclistas tiveram 13 itens mecânicos de seus veículos inspecionados em todas as edições do evento. A entidade espera que a circulação nas próximas ações seja cada vez maior.

“Nesta edição, nossas expectativas foram superadas já no quarto dia do evento. A ideia agora é estender a ação para outras regiões do país”, acrescenta Moacyr Alberto Paes, diretor executivo da Abraciclo.

Vale Troca de Óleo
A grande novidade da 13ª edição é a conscientização ambiental, pois todos os motociclistas que passaram pelo local na Semana Nacional de Trânsito ganharam um vale troca de 1L de óleo, incentivando a troca em pontos adequados no descarte do óleo usado, além de outros brindes seguindo o mesmo padrão ecológico.

“Os participantes gostaram da iniciativa do vale. Além do óleo, a troca também é feita gratuitamente nas concessionárias autorizadas. Assim os condutores podem aproveitar para fazer as reparações apontadas no check list”, afirma Carlos.

Publicidade

A 13ª edição é patrocinada pela Mobil, Yamalube, Levorin Pneus e Taurus Capacetes. Conta com a participação da Polícia Militar, IPEM, Sindimoto-SP e CETH (Centro Educacional de Trânsito Honda). A ação também tem o apoio da CET, Secretaria de Transportes, 3M, Alba, MN3, Instituto Duas Rodas e das revistas Motociclismo, Mundo Moto e Motoboy.