Publicidade
Foto: 2ª etapa do Superbike Trophy será nesse sábado

Foto: 2ª etapa do Superbike Trophy será nesse sábado

Nos dias 16 e 17 de maio o Autódromo e o Kartódromo de Interlagos serão completamente tomados pelas duas rodas. No sábado, será realizada a 2ª etapa do Superbike Trophy, válida pelo Campeonato Paulista de Motovelocidade e no domingo será a vez do Paulista de Supermoto, 3ª etapa. Ao todo, cerca de 170 pilotos competirão nas duas categorias.

Após cinco anos sem um campeonato de Motovelocidade no Estado de São Paulo, o novo campeonato tem atraído bastante a atenção de pilotos, tanto profissionais, quanto amadores. A etapa de abertura, realizada no dia 11 de abril, também no Autódromo de Interlagos, foi um grande sucesso e reuniu quase 120 pilotos.

Para a segunda etapa, grandes pilotos prometem dar mais um show de perícia e habilidade. O Paulista de Motovelocidade conta com alguns dos principais nomes do esporte, dentre eles Pierre Chofard e Bruno Corano, líder e vice na categoria Superbike Pro, respectivamente. O heptacampeão brasileiro de Motovelocidade Gilson Scudeler também confirmou presença.

Publicidade

Para hoje, estão programados os treinos livres de todas as categorias. Os treinos cronometrados, que definirão a ordem de largada dos pilotos, estão marcados para amanhã e terminarão no final da tarde com a Superpole.

As provas serão disputadas no sábado, dia 16, com a primeira largada prevista para o meio-dia. A prova da categoria principal, a Superbike Pro, foi dividida em duas corridas. A largada da primeira será às 13h15 e a da segunda corrida às 17h.

A terceira etapa do Paulista de Supermoto será realizada no domingo, dia 17/05, e a disputa está acirrada nas sete categorias. Na principal categoria da modalidade, a SX1, Denis Iacono lidera com 47 pontos, seguido por Antonio Casalinho com 42 e Francisco Velasco, com 36.

A categoria Supermoto foi trazida há menos de 10 anos para o País e a cada ano vem ganhando mais adeptos. Mesclando características do Motocross com a Motovelocidade, a Supermoto geralmente tem circuitos mistos, divididos entre a terra e o asfalto. Contudo, a modalidade pode competir em circuitos 100% asfalto.

Publicidade

Os pilotos que planejam competir na segunda etapa do Campeonato Paulista podem se inscrever diretamente nas secretarias dos eventos. Os jornalistas interessados em cobrir a 2ª etapa do Superbike Trophy podem se cadastrar no site da Yes Sports, empresa responsável pela assessoria de imprensa do evento.

O Superbike Trophy tem a organização da Federação Paulista de Motociclismo (FPM) e xv-it! Motovelocidade. O patrocínio é de Motoschool, Motorcicle Clothes, Maxima Racing Oils e Shark. Apoio: Pirelli, Alemão Rodas e Pneus e Alpinestars. A 3ª etapa do Paulista de Supermoto é uma realização da RM Eventos e FPM. Outras informações nos sites www.superbikes.com.br, www.fpm.esp.br, www.rmmotogp.com.br e www.yessports.com.br.