Publicidade

As motocicletas no Brasil agora podem receber os pneus Dunlop com maior facilidade. Isso porque a fabricante britânica aterrissa em solo brasileiro prometendo trazer tecnologia e resistência.

A Dunlop já é uma velha conhecida para quem acompanha competições de motovelocidade, pois é fornecedora única de pneus para as categorias Moto 3 e Moto 2 do Mundial de Motovelocidade, com contrato firmado até 2023.

 

Dunlop nas motocicletas no Brasil

Motocicletas no Brasil agora podem ter dunlop

O modelo GPR-300 já está sendo comercializado no país

Publicidade

A marca já atuava no Brasil fornecendo pneus para carros de passeio e veículos mais pesados. Agora, a Dunlop importará pneus para motos, principalmente do Japão e da Tailândia, para poder comercializar no país.

A princípio, os pneus para motos serão vendidos apenas no estado de São Paulo, por meio da Casa Fernandes de Pneus. Essa será a distribuidora exclusiva da marca na região. 

motocicletas no brasil

A marca começou a vender pneus para motos no Brasil em setembro

Dessa forma, a Dunlop começou as vendas de pneus para motocicletas no Brasil através de dois modelos direcionados para motos Sport e Naked acima de 600cc. Assim, neste mês de outubro o modelo GPR-300, indicado para motos Sport e Naked de 300cc, também está sendo vendido.

Publicidade

Por fim, a promessa da marca é de que os pneus de motos estarão no canal do e-commerce para os clientes de todo o Brasil em breve.

Veja também:

Tecnologia para os pneus

A marca usa tecnologia HES-JLB (High Elongation Steel – Jointless Belt). Ela consiste na aplicação de uma cinta metálica, robusta e flexível na circunferência do pneu sem deixar emendas. Dessa forma, promete melhor absorção de choque e aderência, dando mais estabilidade e performance.

Enquanto isso, a outra tecnologia presente nos pneus comercializados no Brasil é a 2CUT (Two Cut Belt Structure). A 2CUT possui uma estrutura radial com duas camadas de cintas sobrepostas no topo da carcaça. Os pneus com essa tecnologia entregam um desempenho superior com resposta rápida à mudança de direção.

Publicidade

 

Dunlop na motovelocidade 

Dunlop segue até 2023 como única fornecedora da Moto 3 e Moto 2

Com mais dois anos de parceria na Moto 3 e Moto 2, a empresa britânica tem a oportunidade de desenvolver e testar tecnologia de ponta em pistas de competição com pilotos de alta performance. 

Bem Hoge, diretor geral da Dunlop Europa, afirmou que “ambas as classes [Moto 3 e Moto2] são parte integral das atividades da Dunlop e nos permite desenvolver tecnologias para expandir nossos pneus de estrada e pista.”

Thays Martins
Uma jornalista formada pela UFPE que se tornou apaixonada pelo universo das duas rodas desde que George Clooney comprou sua Vespinha