As motocicletas no Brasil agora podem receber os pneus Dunlop com maior facilidade. Isso porque a fabricante britânica aterrissa em solo brasileiro prometendo trazer tecnologia e resistência.
A Dunlop já é uma velha conhecida para quem acompanha competições de motovelocidade, pois é fornecedora única de pneus para as categorias Moto 3 e Moto 2 do Mundial de Motovelocidade, com contrato firmado até 2023.
Dunlop nas motocicletas no Brasil
A marca já atuava no Brasil fornecendo pneus para carros de passeio e veículos mais pesados. Agora, a Dunlop importará pneus para motos, principalmente do Japão e da Tailândia, para poder comercializar no país.
A princípio, os pneus para motos serão vendidos apenas no estado de São Paulo, por meio da Casa Fernandes de Pneus. Essa será a distribuidora exclusiva da marca na região.
Dessa forma, a Dunlop começou as vendas de pneus para motocicletas no Brasil através de dois modelos direcionados para motos Sport e Naked acima de 600cc. Assim, neste mês de outubro o modelo GPR-300, indicado para motos Sport e Naked de 300cc, também está sendo vendido.
Por fim, a promessa da marca é de que os pneus de motos estarão no canal do e-commerce para os clientes de todo o Brasil em breve.
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Tecnologia para os pneus
A marca usa tecnologia HES-JLB (High Elongation Steel – Jointless Belt). Ela consiste na aplicação de uma cinta metálica, robusta e flexível na circunferência do pneu sem deixar emendas. Dessa forma, promete melhor absorção de choque e aderência, dando mais estabilidade e performance.
Enquanto isso, a outra tecnologia presente nos pneus comercializados no Brasil é a 2CUT (Two Cut Belt Structure). A 2CUT possui uma estrutura radial com duas camadas de cintas sobrepostas no topo da carcaça. Os pneus com essa tecnologia entregam um desempenho superior com resposta rápida à mudança de direção.
Dunlop na motovelocidade
Com mais dois anos de parceria na Moto 3 e Moto 2, a empresa britânica tem a oportunidade de desenvolver e testar tecnologia de ponta em pistas de competição com pilotos de alta performance.
Bem Hoge, diretor geral da Dunlop Europa, afirmou que “ambas as classes [Moto 3 e Moto2] são parte integral das atividades da Dunlop e nos permite desenvolver tecnologias para expandir nossos pneus de estrada e pista.”