Publicidade

Nem tudo são pedras em meio a pandemia. Vez ou outra, felizmente temos boas notícias a compartilhar, falando de gestos de solidariedade ou altruísmo. Neste sentido, a Honda desenvolveu um projeto para beneficiar as equipes que combatem o coronavírus nas regiões de suas fábricas.

Assim, ela recolheu e restaurou 80 respiradores de hospitais localizados nos arredores de Manaus (AM) e Sumaré (SP), onde tem suas fábricas de motos e automóveis, respectivamente. A ação envolveu mais de 30 profissionais da companhia e cerca de 9 mil horas de trabalho.

Honda conserta respiradores

Segundo a empresa as atividades iniciaram em abril, logo depois que foram registrados os primeiros casos da doença no Brasil. Assim, o trabalho se estendeu até agora, início de julho, quando ocorreram as entregas dos equipamentos.

Ação beneficiou hospitais próximos das cidades onde a Honda tem suas fábricas de motos (Manaus, foto) e carros (Sumaré – SP)

Publicidade

Em nota, a Honda informou que agiu com ‘o objetivo de aumentar o número de aparelhos disponíveis para o atendimento aos pacientes infectados pela Covid-19’. Além disso, a empresa criou um vídeo ‘como forma de homenagear os colaboradores, empresas parceiras, profissionais da saúde e sociedade’, com depoimentos da empresa, dos parceiros, de hospitais e entidades atendidos pela iniciativa.

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza