Já pensou em ser dono de um pedaço das marcas que você admira e, com isso, ter mais chances de garantir uma renda extra? Isso é possível por meio do investimento em ações, inclusive do mercado de motociclismo. Companhias famosas por suas motocicletas têm papéis listados em bolsa que podem ser adquiridos por investidores brasileiros.
Investimentos em ações para motociclistas
Conhecida por suas lendárias motocicletas custom, a Harley-Davidson INC. (H10G34) é uma das empresas que pode fazer parte da carteira de investimentos de um motociclista. A líder global Honda Motor Company (HOND34), que produz de motos urbanas até esportivas, também está acessível por meio do mercado financeiro.
Essas companhias têm ações listadas em bolsas internacionais, mas também BDRs (Brazilian Depositary Receipts) na bolsa brasileira, a B3. BDRs são recibos de ações estrangeiras que podem ser comprados pelos investidores brasileiros, em reais.
O mercado financeiro, portanto, não é apenas uma oportunidade de investimento, mas também uma maneira de unir paixão e lucratividade. Bruno Vasconcelos, especialista em investimentos do Investidor10, destaca que “investir no mercado de motocicletas não apenas diversifica o portfólio, mas também alinha os interesses pessoais dos investidores com seu potencial financeiro”.
Ele complementa dizendo que empresas brasileiras também estão bem posicionadas para capturar o crescimento contínuo do mercado local de motocicletas. É que companhias nacionais, listadas na B3, fornecem componentes e serviços essenciais para o setor. Entre elas:
- Iochpe-Maxion (MYPK3): Especializada em componentes automotivos, incluindo peças para motocicletas.
- Mahle-Metal Leve (LEVE3): Oferece uma variedade de peças automotivas, incluindo componentes para motocicletas.
- Weg (WEGE3): Fabricante de motores elétricos e soluções para veículos, incluindo motocicletas elétricas.
A Weg, por sinal, é frequentemente apontada como uma das companhias de destaque da B3. Afinal, apresenta resultados sólidos e paga dividendos com frequência. Ou seja, remunera os seus acionistas com a distribuição de uma parcela dos lucros.
Veja também:
- Qual comprar? Conheça os 3 principais tipos de capacetes de moto
- Quer potência? Veja quais as motos 4 cilindros mais baratas do Brasil
Ou seja, motociclistas podem investir em empresas que fabricam motocicletas reconhecidas mundialmente, mas também em companhias brasileiras que vêm crescendo com o setor. E, assim, canalizar sua paixão por motocicletas não apenas como consumidores, mas também como investidores estratégicos para desfrutar de parte dos retornos financeiros desse mercado dinâmico e promissor.